https://picasion.com/

Últimas Notícias

NACAD: Picuí é selecionado pelo banco Santander para fazer parte do Projeto Amigo de Valor.


Na manhã desta terça-feira, 02 de outubro, Francinete Cunha (foto), presidente do CMDCA/Picuí e Keiles Lucena, secretária de Assistência Social, receberam o comunicado do Banco Santander, oficializando que o Projeto NACAD (Núcleo de Apoio à Criança e ao Adolescente) foi selecionado para o ciclo de apoio 2019-2020, e integrará a campanha de mobilização de recursos conduzida pelo Programa “Amigo de Valor”, com foco nos funcionários, estagiários, clientes e empresas coligadas do Banco Santander. Conselhos Municipais e Estaduais de Direitos da Criança e do Adolescente de todo Brasil participaram do processo de seleção do “Amigo de Valor” que, em 2018, escolheu 67 iniciativas para receber o apoio do programa no ciclo 2019-2020 – e o NACAD-Picuí foi um dos contemplados pelo projeto do  Banco Santander.  

Os projetos enviados para concorrer ao aporte financeiro do Projeto “Amigo de Valor” precisam ser voltados ao atendimento de meninos e meninas que tiveram seus direitos violados ou ameaçados, em situações como trabalho infantil, abandono, negligência, maus tratos, abuso ou exploração sexual e uso de álcool e drogas, entre outros. Os recursos que vão financiar as iniciativas são levantados por meio de uma campanha que estimula funcionários, estagiários, clientes e fornecedores a utilizarem o incentivo fiscal previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente para direcionar recursos do Imposto de Renda devido aos Fundos de Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente dos municípios selecionados. Uma das premissas do Programa é a avaliação dos resultados. Por isso, o andamento dos projetos é monitorado ao longo do primeiro ano pela equipe técnica do Programa. O apoio no segundo ano é renovado com base nos resultados.    

Desenvolvido desde 2002, o Programa "Amigo de Valor" contribui para a melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes que tiveram seus direitos violados ou ameaçados e investe no fortalecimento de Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente de municípios parceiros direcionando recursos aos seus respectivos Fundos, atores fundamentais no Sistema de Garantia de Direitos. O "Amigo de Valor" já mobilizou cerca de R$ 110 milhões de reais apoiando mais de 600 iniciativas sociais em 199 municípios. Ao todo, mais de 46 mil crianças, adolescentes e seus familiares foram beneficiados ao longo destes 16 anos de existência.

Francinete Cunha, presidente do CMDCA/Picuí, fala da satisfação em saber que o Projeto NACAD foi selecionado pelo Banco Santander para fazer parte da Campanha “Amigo de Valor”: “É o reconhecimento, por parte de uma grande instituição financeira, de um projeto grandioso que precisa de recursos para funcionar a contento. Hoje é dia de comemorar e agradecer a cooperação com a Secretaria Municipal de Assistência Social, nas pessoas da secretária Keiles Lucena e das técnicas Vanderlânea Macedo, Rayane Lucena e Fabiana Agra, que não mediram esforços para que o NACAD fosse um dos contemplados no Projeto “Amigo de Valor”. Hoje a gente comemora, mas a partir de amanhã é arregaçar as mangas para fazer jus à escolha, para fazer frutificar as ações pretendidas através do Núcleo de Apoio à Criança e ao Adolescente em nosso município”. 
 

Ascom

Nenhum comentário