https://picasion.com/

Últimas Notícias

PICUIENSES NO CANADÁ: Estudantes de EaD chegam a Toronto para curso de imersão em Língua Inglesa.



Grupo terá aulas na ILSC Schools of Canadá até 02 de novembro

Já estão no Canadá os primeiros estudantes em EaD do Instituto Federal da Paraíba que farão um curso de imersão em Língua Inglesa. Eles chegaram a Toronto nesse final de semana onde ficarão por quatro semanas.

O grupo é formado pelos estudantes Ismael Martins, do Curso de Bacharelado em Administração Pública, e Jonas Porpino, Emerson da Silva e Joab dos Santos, do Curso de Licenciatura em Computação e Informática. Outros quatro estudantes são do Curso de Licenciatura em Letras: José Leonardo e Vagner Melo (Polo João Pessoa), Filipe Leite (Polo Picuí) e Amanda Soares (Polo Sousa).

Os estudantes foram acompanhados pelo professor José Moacir, coordenador do curso de Letras EaD. Ele lembrou que anteriormente o IFPB havia promovido editais de cursos de imersão para servidores, mas para estudantes é a primeira vez. “É uma oportunidade excelente de crescimento para o aprendizado não só de uma língua inglesa, mas também sobre outras culturas, ainda mais porque a maioria dos alunos vem do interior” disse.



Para a estudante Amanda, única mulher do grupo, a viagem é a realização de um sonho. “Sempre tive a vontade de conhecer outro país, outra cultura e língua. A estadia e o curso aqui no Canadá representam uma mudança grande, vou voltar completamente diferente do que eu era antes de chegar aqui”.

Durante o curso de imersão na ILSC Schools of Canada os estudantes vão poder praticar a conversação em inglês, de acordo com diversas situações do dia a dia.  Além das aulas na escola eles também participação de atividades culturais. O grupo ficará acomodado em casas de famílias canadenses, o que vai permitir um contato com um estilo de vida local e interagir com os membros da família.

O Processo Interno Simplificado para seleção de estudantes EaD para imersão no Canadá é uma promoção da Assessoria de Relações Institucionais e Internacionais (Arinter) em parceria com a Diretoria de Educação a Distância (DEAD) e Pró-Reitoria de Ensino (PRE).



De acordo com o Edital nº 02/2018 os estudantes devem enviar o relatório de atividades, certificado e a prestação de contas do curso de imersão até o dia 30 de novembro para a Arinter e DEAD.

Uma segunda turma de estudantes em EaD está apta à imersão no Canadá. São dois estudantes do Curso de Licenciatura em Computação e Informática que iniciam o curso em 03 de dezembro.


DGCOM do IFPB

Nenhum comentário