https://picasion.com/

Últimas Notícias

TCE-PB aprova contas da ex-prefeita de Cuité Euda Fabiana, referente a 2015.



PBGÁS e 13 prefeituras têm as contas aprovadas em sessão plenária do TCE

O Tribunal de Contas da Paraíba, reunido na manhã desta quarta-feira (24), decidiu pela aprovação das prestações anuais de contas oriundas da Companhia Paraibana de Gás (atinentes a 2016) e de 13 municípios (exercícios diversos).

Foram aprovadas, na ocasião, as contas do exercício de 2017 entregues pelos prefeitos de Sertãozinho (José de Sousa Machado), Piancó (Daniel Galdino de Araújo Pereira), Igaracy (José Carneiro Almeida da Silva), Cajazeirinhas (Francisco de Assis Rodrigues de Lima), Coremas (Francisca das Chagas Andrade de Oliveira), São João do Cariri (Cosme Gonçalves de Farias), Prata (Antonio Costa Nóbrega Junior), Boa Ventura (Maria Leonice Lopes Vital) e Santa Inês (João Nildo Leite).

A prefeita de Cuité, Euda Fabiana de Farias Palmeira Venâncio, teve aprovadas as contas de 2015, ao cabo do julgamento do processo remanescente da sessão da semana passada. A decisão deu-se conforme voto do relator Antonio Gomes Vieira Filho e do conselheiro Arnóbio Viana, autor de pedido de vista.

O ex-prefeito de Piancó, Francisco Sales de Lima Lacerda, obteve aprovação às contas de 2013, em grau de recurso, como entendeu o relator Arnóbio Viana.  O município de Manaíra esteve sob a administração dos gestores José Simão de Sousa e José Wellington Almeida de Sousa, ao longo do exercício de 2015. Ambos tiveram as contas aprovadas, nesta quarta-feira.

A Corte ainda emitiu pareceres favoráveis às contas dos prefeitos de Pedras de Fogo (Derivaldo Romão dos Santos, 2014) e Poço de José de Moura (Aurileide Egídio de Moura, 2015). 

Conduzida pelo presidente André Carlo Torres Pontes, a sessão plenária teve as participações dos conselheiros Arnóbio Viana, Nominando Diniz e Fernando Catão. Também, dos conselheiros substitutos Antonio Gomes Vieira Filho, Renato Sérgio Santiago Melo e Antonio Cláudio Silva Santos. O Ministério Público de Contas foi representado pelo procurador Luciano Andrade Farias.



Ascom/TCE-PB

Nenhum comentário