https://picasion.com/

Últimas Notícias

Aeronave cai em Patos de Minas; bombeiros confirmam mortes.



Uma aeronave particular caiu no fim da manhã deste domingo (4) em Patos de Minas, no Alto Paranaíba. Segundo as informações da Defesa Civil, o acidente aconteceu próximo ao Aeroporto Municipal e não houve sobreviventes. A aeronáutica e a perícia estão no local.

Equipes do Corpo de Bombeiros confirmaram cinco mortes. Inicialmente a informação era de quatro pessoas, mas devido ao estado da fuselagem do avião e das bagagens, a última vítima foi encontrada depois.

Os militares confirmaram ainda que são dois adultos, sendo Marcos Nogueira Chagas, 45 anos e Carla Giannine Pereira Medina, 44 anos, além de três menores de idade, aparentando ter entre 10 e 16 anos.

Foi dito ainda que a aeronave saiu de Brasília com destino a Varginha, no Sul de Minas.

Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Patos de Minas para serem identificados. Pertences das vítimas foram recolhidos pela perícia.

Pelo site da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) a reportagem confirmou que a aeronave de matrícula PR-ZMZ tinha a situação de aeronavegabilidade normal. Ela é da fabricante Flyer Industria Aeronáutica Ltda e foi feita em 2013. A categoria é experimental e está no nome de Marcos Nogueira Chagas. Contudo, os nomes das vítimas ainda não foram confirmados.

Ao G1 o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) esclareceu que o investigadores do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA III) vão realizar a ação inicial envolvendo a aeronave.

Esta ação é o começo do processo de investigação e possui o objetivo de coletar dados como fotografar cenas, retirar partes da aeronave para análise, reunir documentos e ouvir relatos de pessoas que possam ter observado a sequência de eventos.


G1

Nenhum comentário