https://picasion.com/

Últimas Notícias

Em Picuí alunos da Rede Municipal de Ensino são Medalhistas na Olimpíada Brasileira de Matemática.



A Prefeitura de Picuí, por meio da Secretaria de Educação, está comemorando os ótimos resultados obtidos através dos alunos da Escola Municipal Ana Maria Gomes na Olimpíada Brasileira de Matemática (OBMEP) 2018.

Foram medalhistas os alunos José Jefferson do 9° B sendo a terceira medalha OBMEP conquistada pelo mesmo, Alefy Kayky do 9° C que é medalhista pela segunda vez, Hyan Silva do 6° C e Sofia Lucena do 6° B. Além desses, os alunos Erik Vinícius (7° B), Samuel Garcia (7°A) e Wesley Kayan (9° E) receberam menções honrosas. “E, mais uma vez, a EMEF Ana Maria Gomes obteve destaque nessa competição que incentiva os alunos a aplicar os conceitos matemáticos para resolver problemas do cotidiano, todos estamos felizes com o resultado obtido”, destacou a direção da escola.

“Todos os resultados obtidos pela rede municipal de ensino se refletem no trabalho realizado no cotidiano da escola e o compromisso dos professores em incentivar os nossos alunos, além disso, a gestão municipal tem feito o seu trabalho sobre garantir uma boa educação para todos”, disse a Secretária de Educação Guia Lucena.

“O município de Picuí leva a sério o trabalho realizado em sala de aula e temos o nosso dever sendo bem cumprido compromissado com os alunos, professores e comunidade escolar. Parabenizo todos os envolvidos nas conquistas e que venham muito mais nas próximas competições”, disse o Prefeito Olivânio Remígio.

Ainda de acordo com a direção da escola, os medalhistas ganharam a oportunidade de participar do PIC, curso online que visa à preparação dos alunos para as demais olimpíadas.


Ascom

Nenhum comentário