https://picasion.com/

Últimas Notícias

Em Picuí-PB, promotor da “Festa da Carne de Sol”, afirma ser inviável em 2018”.


O empresário e atual vice-prefeito de Picuí, Seridó paraibano, Lucas Marques (PSD) usou as redes sociais, nesta segunda-feira (12), para anunciar que a edição da Festa da Carne de Sol 2018 não ser realizada por ser inviável.

Lucas ingressou em 2017, com um pedido de domínio sob o nome do festival que é tradição na terra da carne de sol. O processo ainda está aguardado o exame de mérito do pedido, de acordo com Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI).

O vice-prefeito afirmou que por ter sido alvo de denúncias na última edição em 2017, e ter arcado com todos os gastos para a realização do evento, nada mais justo, que seja dele a decisão da realização do festival em 2018.

“ Queria lembrar que Olivânio não prometeu a realização desta festa, quem fez fui eu e fiz a maior de todas com muito orgulho.  Amo a minha cidade sendo que, neste momento, é inviável sua realização, no futuro talvez tenhamos mais consenso dos políticos de nossa cidade e dê a ele a devida importância para conseguimos realizá-lo mais vezes”, finalizou Lucas.

Veja a nota emitida por Lucas Marques:

Sempre tive o sonho de fazer com que minha cidade tivesse um dos maiores eventos do nosso estado, e foi o que eu consegui ano passado na realização do festival da carne de sol. Trazendo bandas de renomes e estrutura impecável. Investimento esse que foi de grande valia para o comércio não só local mais regional.

É de conhecimento de todos que a realização do evento foi única e exclusivamente minha e não teve a mão de político algum, o único que ajudou foi o prefeito cedendo o Estádio Municipal, mas recebendo em troca todo a recuperação daquele logradouro público, cujo custo somou cerca de 60 mil reais com sua reforma que saiu do meu bolso.

Um evento de um custo alto como esse precisa-se de parcerias essas que busquei com unhas e dentes, consegui com alguns e com outros não. Mais ficava me perguntando porque alguns dos políticos locais que só chegaram para atrapalhar, perseguir e mentir nas rádios, onde me vi obrigado a patentear o evento se não iria ser cancelado por alguns poderosos da nossa cidade, esses mesmos às vésperas do evento quando viram que não iriam poder mais cancelar fizeram vídeo dizendo que era a favor do evento pura hipocrisia sem limites.

Enquanto isso o vereador Ataíde Xavier protocolava várias denúncias ao ministério público tentando a não realização do evento, sendo todas arquivadas.

Só pra finalizar queria lembrar que Olivânio não prometeu realização desta festa, quem fez fui eu e fiz a maior de todas com muito orgulho e amor a minha cidade sendo que neste momento é inviável sua realização, no futuro talvez tenhamos mais consenso dos políticos de nossa cidade e deem a ele a devida importância para conseguimos realizá-lo mais vezes.



Por Anderson Eliziario

Nenhum comentário