https://picasion.com/

Últimas Notícias

“Eu não sou dono de cargos. Se tiver dono é João Azevêdo”, diz Chió Batista sobre declarações de Buba Germano.

Deputado Estadual Chió Batista - Reprodução

Em conversa com o Se Liga PB, nesta quinta-feira(29), o deputado estadual eleito, Chió Batista, falou sobre as expectativas para o mandato que assume a partir de 1º de Fevereiro na Casa de Epitácio Pessoa. O parlamentar e ex-prefeito de Remígio destaca que a partir de agora a responsabilidade aumenta, e aproveitou para agradecer aos mais de 17,4 mil paraibanos que acreditaram nas suas propostas e o elegeu deputado. “Pessoas que reconheceram o nosso esforço  em Remígio, enquanto prefeito, e agora o desafio é maior, de uma região, que é de ter uma representação, uma liderança que possa representar e correr atrás de projetos importantes em áreas como educação, agricultura. O fortalecimento desta região muito forte, mas ao mesmo tempo vulnerável, e que carece de lideranças políticas”, explicou.

Chió foi questionado sobre as declarações do deputado estadual Buba Germano(PSB), que durante entrevista à uma emissora de rádio do município de Cuité, disse que os cargos no Curimataú têm que ser “indicados por ele”. O deputado lembra que obteve mais de 4 mil votos na região, mas não quis entrar na polêmica e diz que pretende trabalhar pela região. “Eu não sou dono de cargos, se tiver dono dos cargos é o governador João Azevêdo. Não sou de achar que só vou fazer um bom mandato se tiver cargos ou indicações”, frisou.

O deputado lembra que tem bons nomes para indicar, mas que fará sem pressões ao governador. “Não vou colocar uma faca na goela de João para ele me dar cargos. Estou propondo a trabalhar, independente de cargos ou não. A velha política sempre foi formatada na compra de votos ou na troca de cargos. […] O povo não votou na gente para ter o cargo, esse jogo a gente precisa trabalhar. Tem que assumir cargo quem tem competência de assumir, mas eu não posso impor porque não sou dono de cargo, e nem quero e não vou pensar dessa forma”, finalizou Chió Batista.

ROTA CULTURAL JACKSON DO PANDEIRO

O deputado, apesar de ainda não ter assumido, já vem desenvolvendo um trabalho de propagar o projeto rota cultural Jackson do Pandeiro, que vai fortalecer o turismo e a economia na região. Chió lembra que está em segunda fase do projeto, que incluí reuniões com os prefeitos, empresários e operadores de turismo, dos municípios de Alagoa Grande, Areia, Remígio e Juarez Távora. O deputado lembra que um de seus pleitos junto ao governador eleito, João Azevêdo (PSB), é buscar a restauração da rodovia PB 069, que integra estes municípios. “Já conversamos com o governador João, apresentamos para ele a viabilidade desse projeto. Estamos em conversas iniciais ainda”, anuncia.

“Não queremos só que ele conserte a estrada, mas transformar a estrada em um atrativo turístico e cultural, porque nós temos esse potencial, com comunidades quilombolas, cultura, artesanato, e estamos nomeando essa rota, inspirada em uma rota de motociclistas que existe nos Estados Unidos, bastante conhecida por lá. Nossa ideia é transformar em uma rota que motociclistas possam vir se deliciar e conhecer, porque é uma região muito rica e bonita. Não apenas consertar estrada, mas gerar emprego e renda”, detalhou Chió Batista.

O deputado eleito disse que, inspirado nesse projeto inicial, levar outras ações para regiões como o Curimataú, e municípios como Esperança, Lagoa de Roça, Alagoa Nova, Montadas, locais em que ele foi votado, mas que ele considera como cidades de “pouca interatividade” com o restante da Paraíba. “São cidades que precisam conversar mais, porque às vezes aparece uma solução que só saí para um município não é viável para o restante. Temos que pensar em conjunto, mobilizando prefeitos, sociedade civil e outros deputados que foram votados na região, como Adriano Galdino”, completou, dizendo que é uma região de clima agradável.

MESA DIRETORA

Indagado sobre a sua opção para presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba. Apesar do nome do deputado estadual Adriano Galdino(PSB) estar entre os cotado, Chió não disse se votaria em Galdino, mas afirmou que quer votar em algum nome da base do governo. “Eu vou votar em alguém da base, e o nome de Adriano Galdino é de alguém que nós temos conversado e estamos à disposição. Estou chegando agora e preciso ainda aprender”, destacando que a base de Ricardo Coutinho elegeu 22 contra 14 da oposição. ” E 22 não perde para 14 na matemática, de forma alguma”, brincou o deputado, se mostrando confiante que um candidato do lado governista seja eleito presidente.



Do Se Liga Paraíba

Nenhum comentário