https://picasion.com/

Últimas Notícias

Não deu em nada: Procurador do TJDF-PB indefere e pede arquivamento da denúncia do Sport-PB contra a Perilima.



O Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol da Paraíba (TJDF-PB) não acatou a denúncia protocolada pelo Sport-PB sobre uma suposta infração da Perilima ao Regulamento Específico da 2ª divisão do Campeonato Paraibano. A denúncia foi analisada pelo procurador Fernando José Figueiredo Uchôa de Moura Neto, que nessa quinta-feira solicitou o arquivamento da peça.

O Sport-PB protocolou a denúncia no TJDF-PB desde o dia 16 de outubro. O órgão chegou a suspender a partida de semifinal entre as duas equipes até que o caso fosse julgado. Nesse meio tempo, o procurador ficou de emitir o seu parecer sobre a alegação do clube de Lagoa Seca e, em contrapartida, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) emitiu uma liminar anulando a determinação do Tribunal da Paraíba, e a partida foi remarcada para este sábado.

O procurador Fernando de Moura Neto, então, encaminhou seu parecer ao presidente do TJDF-PB, Ricardo de Barros, solicitando o arquivamento da denúncia do Sport-PB.

Na opinião do clube denunciante, a decisão foi arbitrária e segue ferindo o regulamento que rege a competição e também a decisão inicial do presidente do Tribunal, que concedeu a liminar suspendendo a partida. O Sport-PB alega que a Perilima escalou o meia Brunno Yuri de manteira irregular em cinco partidas da primeira fase. A contestação do Carneiro é a de que o jogador, que tem contrato amador, já ultrapassou a idade de 20 anos, o que é vedado pelo artigo 7º do Regulamento Específico da 2ª divisão do Paraibano.

Desde que o caso veio à tona, a Perilima optou por não se manifestar sobre a denúncia, mantendo o time isolado, apenas se preparando para a partida que vale o acesso à elite do Campeonato Brasileiro em 2019. Já a diretoria do Sport-PB chegou a afirmar que cogita ir até o Superior Tribunal Federal (STF), se for preciso, para provar que houve mesmo irregularidade por parte da Águia de Campina.

Fora do tapetão, Perilima e Sport-PB têm um encontro marcado para as 15h15 deste sábado, no Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande, no jogo da volta da semifinal da 2ª divisão. Na partida de ida, em Lagoa Seca, a Águia venceu por 1 a 0 e, por isso, depende apenas de um empate para se classificar para a decisão contra o Esporte de Patos e, consequentemente, garantir o acesso à elite. Ao Sport-PB, apenas a vitória por dois ou mais gols de diferença interessa para conseguir as vagas de forma direta. Caso o Carneiro vença por apenas um gol de diferença, a disputa vai para os pênaltis.


GE/PB

Nenhum comentário