https://picasion.com/

Últimas Notícias

Paratletas conquistam medalhas de ouro e prata para Picuí e Frei Martinho, na Edição Nacional das Paralimpíadas Escolares 2018.



O Paratletísmo regional esteve bem representado na Edição Nacional das Paralimpíadas Escolares 2018, realizadas no Centro Paralímpico Brasileiro - CPB – em São Paulo. Os Paratletas estão trazendo para Picuí e Frei Martinho um total de 9 medalhas, sendo 7 de ouro e 2 de prata.

O Paratleta Alexandre Azevedo da EMEF Ana Maria Gomes, conquistou 03 medalhas de ouro no lançamento de dardo, disco e arremesso de peso.

Jandeílson Silva, da EMEF Severino Ramos da Nóbrega, conquistou 2 medalhas de ouro no salto em distância e 150 metros; e 1 medalha de prata nos 60 metros.

O representante da EMEF Eliete de Souza, em Frei Martinho, Bruno Vinícius, conquistou duas medalhas de ouro nos 75 e 250 metros e uma de prata no arremesso de peso.

Os diretores das escolas as quais os paratletas estudam usaram as redes sociais para saudá-los pelas conquistas.

Os paratletas medalhistas, acompanhados do professor de educação física Josemário Silva, também responsável pelo Polo Picuí, integraram a equipe paralímpica paraibana.    

De acordo com informações do professor Josemário, a Paraíba superou o número de medalhas conquistadas em 2017, e entre os Estados Brasileiros que participaram das referidas Paralimpiadas, a Paraíba conquistou a 6ª posição com 37 medalhas de ouro, 18 de prata e 12 de bronze; totalizando 67 medalhas. 



ClickPicuí

Nenhum comentário