https://picasion.com/

Últimas Notícias

Bebê nasce dentro de viatura do SAMU/Picuí, em parto realizado pela equipe de plantão.

Publicação de imagem autorizada

Por volta de 03hs40minutos, da madrugada do último domingo (2), a equipe do SAMU Picuí, foi acionada para realizar a remoção de uma gestante que estava no Hospital Regional Felipe Tiago Gomes. Ao chegar na referida instituição, a senhora estava em trabalho de parto ativo, com 41 semanas e imediatamente foi encaminhada para o ISEA, em Campina Grande. No percurso, precisamente na cidade de Lagoa Seca, a parturiente entrou em fase expulsiva e o parto foi realizado sem intercorrências. Foi prestado os primeiros socorros ao recém-nascido e a puérpera, que chegaram ao ISEA em perfeito estado de saúde.

A senhora Gessika Costa, coordenadora da base do SAMU Picuí, usou seu perfil numa rede social, para em nome de todos, expressar a felicidade da equipe, devido ao trabalho bem-sucedido.

─ Dentre as centenas de chamadas de socorro recebidas pela equipe do SAMU 192, algumas nos emocionam, tenho certeza que essa não foi diferente. Ser “Samuzeiro” é muito gratificante, realizar todos os tipos de atendimento e socorro. É indescritível! Demais! Um momento único. Uma criança linda, saudável que escolheu nascer sob cuidados dessa equipe. Primeiro parto realizado pelo SAMU Picuí dentro da VTR, parabenizo ao médico Dr. Wellington Souza, ao enfermeiro César Augusto e ao condutor Carlos, Deus os abençoe ─ postou Géssika.

Recentemente a base do Samu/Picuí recebeu uma viatura nova, fruto do trabalho de articulação do prefeito Olivânio Remígio.


ClickPicuí

Nenhum comentário