https://picasion.com/

Últimas Notícias

CNM e prefeito de Carnaúba dos Dantas (RN) solicitam liberação de recursos no Ministério da Saúde.



O prefeito da cidade de Carnaúba dos Dantas, no Rio Grande do Norte, Gilson Dantas, e o supervisor de Desenvolvimento Social da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Denilson Magalhães, estiveram reunidos com representantes do Ministério da Saúde na tarde desta quarta-feira, 19 de dezembro. Os encontros tiveram como pauta a liberação de recursos de investimento para uma Unidade Básica de Saúde (UBS) e para o Centro de Saúde da cidade potiguar.

O consultor da CNM acompanhou o prefeito em setores do Ministério da Saúde para solicitar celeridade na liberação dos recursos. As obras da UBS e do Centro de Saúde já foram concluídas, mas restam as duas últimas parcelas dos investimentos. Esses recursos serão utilizados para o pagamento de empresas. Após a atuação da CNM, representantes da Pasta informaram que existe o indicativo de que uma proposta já está no Fundo Nacional de Saúde e a outra será encaminhada para pagamento.


Diante disso, o prefeito destacou a importância da Confederação no encontro. “A gente tem sempre buscado a CNM para resolver algumas situações que o Município apresenta dificuldade. Hoje foi uma delas. Estou enfrentando problemas para a liberação de recursos na Saúde e tive a satisfação da CNM em me acompanhar e tentar a melhor a resolução das demandas que eu trouxe”, informou.

O gestor ainda relatou que está satisfeito com o desfecho das reuniões. “Já saio daqui com uma resposta positiva e esperançoso de que tudo vai ser resolvido. Coisas que eu não tive em outras situações. É a terceira vez que estou aqui para tentar resolver essa problemática e consegui avançar na discussão junto ao Ministério”, concluiu o prefeito de Carnaúba dos Dantas.


Por: Allan Oliveira
Da Agência CNM de Notícias

Nenhum comentário