https://picasion.com/

Últimas Notícias

Deputado Buba se rebela e exige transparência no processo da eleição da Mesa Diretora.



O deputado Buba Germano (Foto/PSB), que estava de licença médica, retoma as atividades legislativas disposto a lutar também pela presidência da Assembleia Legislativa. O deputado se rebelou contra a base do governo da qual pertence e exige transparência no processo eleitoral para a escolha do novo presidente da Casa. Ele também nega que tenha havido qualquer acordo para que a eleição aconteça em dois biênios.

“A sociedade exige transparência, isonomia, eficiência de gastos e por que não podemos nos associar a isso? Qual é dificuldade de termos total transparência no acesso de contratos publicados, assim como tem os deputados federais? Nenhuma. Temos sim, que nos ajustarmos aos interesses dos órgãos de controle. A sociedade nos cobra isso e qualquer um dos pretendes vai ter que fazer esses ajustes”, avaliou

Em entrevista concedida a imprensa nesta terça-feira (18), Germano disse que não está obrigado a concordar com os procedimentos de encaminhamentos quando nem mesmo a base se reuniu para uma discussão interna.

Segundo ele, o que existe é um debate em torno do nome de Adriano Galdino, que é uma pessoa que tem todo respeito, mas que não está obrigado a concordar com nada que está posto.

“Ele é meu amigo, contribuí muito com a gestão dele, não participei de nenhuma das duas Mesas. Até agora nós não fizemos nenhuma reunião partidária da maior bancada que tem oito parlamentares. Divirjo da forma de encaminhamento existente. Não há definição da eleição para o primeiro e muito menos para o segundo biênio”, disse.

O deputado afirmou ainda que o seu nome está no páreo da disputa pela Presidência e está cadeira tem que ser conquistada dentro do Parlamento com respeito a todos os companheiros.

“Ninguém está obrigado a concordar com a minha forma de pensar e ela é diferente mesmo, mas isso não permite dizer que eu esteja isolado até porque o meu mandato não pertence a Assembleia Legislativa, mas ao povo o que me elegeu”, destacou.


Com PBOnline

Nenhum comentário