https://picasion.com/

Últimas Notícias

Deputado Federal Luiz Couto destina mais meio milhão de reais para Picuí. O anuncio foi feito pelo prefeito Olivânio Remígio (PT).



Em sua estadia em Brasília DF, o prefeito de Picuí Olivânio Remígio (PT), juntamente com o Secretário de Agricultura do município, vereador licenciado Ranieri Ferreira (PT), para receberem uma condecoração em virtude da classificação do Projeto Centro Municipal de Compostagem - Fábrica de Solos, ter ficado entre os 10 selecionados na premiação ODS Brasil; o chefe do Executivo Picuiense, usou seu perfil numa rede social para agradecer e anunciar a chegada de mais recursos para o município.

─ Missão cumprida, de 1.038 práticas inscritas, o projeto Centro Municipal de compostagem - Fábrica de Solos, ficou entre os 10 selecionados na premiação ODS Brasil. Agradeço aos colaboradores: IFPB, CEOP e Prefeitura, bem como os servidores envolvidos ─ Pontuou.   

O prefeito anunciou a liberação de uma emenda parlamentar de autoria do Deputado Federal Luiz Couto (PT), no valor de quinhentos mil reais, que servirá para equipar a Unidade de Pronto Atendimento - UPA - no bairro Limeira.

─ Anuncio a liberação de meio milhão de reais, fruto de emenda do Deputado Federal Luiz Couto para equipar a UPA. Viagem produtiva ─ disse.

Em sua caminhada na capital federal, Olivânio esteve no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE – onde protocolou o pedido de funcionamento da creche do bairro Limeira. O referido empreendimento teve sua prestação de contas reprovada pelo FNDE e consequentemente pediu a devolução de mais de 1.3 milhão de reais aos ex gestores. Apesar desse entrave, o prefeito solicitou a liberação do espaço para que o município não seja penalizado.  


─ Hoje pela manhã, estive na sede do FNDE em Brasília, na companhia do vereador Ranieri Ferreira. Na oportunidade, protocolamos um pedido de funcionalidade da Creche do Bairro Limeira. A mesma, está com a prestação de contas reprovadas pelo fundo, o qual solicitou a devolução de mais de 1.3 milhão aos ex gestores. Para que o município não fique penalizado, queremos a liberação do espaço para colocar em funcionalidade ─ pontuou.

Mesmo sozinho, tendo que ‘tirar água em pedra’ para abastecer o município, os benefícios chegam a comunidade em todos os setores da administração municipal.

No próximo dia 20 de dezembro, o Governo da Participação, através de sua comissão permanente de licitações, realizará um pregão eletrônico, para aquisição de 3 veículos novos; sendo duas ambulâncias, uma Furgão do tipo A, outra menor para simples remoção e uma VAN, que atenderão as necessidades de deslocamentos dos usuários dos serviços de saúde, oferecidos pela prefeitura Municipal. O valor do processo licitatório está estimado em R$ 440.930,66 (quatrocentos e quarenta mil, novecentos e trinta reais e sessenta e seis centavos).

Os veículos servirão a Secretaria de Saúde, na remoção de pessoas para tratamentos realizados em municípios do estado, e estados vizinhos. Além da economia financeira que proporcionará ao município, evitando a locação de veículos particulares para execução dos serviços.


ClickPicuí

Nenhum comentário