https://picasion.com/

Últimas Notícias

IFPB se mantem no ranking das melhores IES do país.



Nos últimos 4 anos, 25 cursos avaliados obtiveram resultados expressivos: conceitos entre 4 e 5.

O Instituto Federal da Paraíba vem se consolidando como uma instituição de referência na excelência dos cursos superiores. A mais nova conquista foi a nota 5,0 recebida pelo Curso de Tecnologia em Negócios Imobiliários, do Campus João Pessoa, a máxima dentro da escala utilizada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira- Inep. No balanço dos últimos quatro anos o IFPB acumula resultados bastante expressivos.

No período de 2014 a 2018, vinte e cinco cursos superiores do IFPB foram avaliados pelo Ministério da Educação. Desse total 19 obtiveram conceito 4 e 6 cursos obtiveram nota 5: Design Gráfico e Ciências Biológicas (Campus Cabedelo), Construção de Edifícios (Campus Campina Grande), Educação Física (Campus Sousa) e Sistemas de Telecomunicações e Negócios Imobiliários (Campus João Pessoa).

O Diretor de Educação Superior, Geísio Vieira, explicou que o resultado obtido pelo Curso de Negócios Imobiliários, é fruto de um trabalho que começou a ser feito desde o início do ano com a reformulação do Projeto Pedagógico (PPC) para deixar o curso mais competitivo no mercado de trabalho. “Isto demonstra claramente que o trabalho que estamos implementando com todos os setores do IFPB, envolvendo Reitoria, Campus e equipes, está sendo positivo” disse.

O reitor Nicácio Lopes não escondia a felicidade ao comentar os resultados das avaliações do Instituto. “Estamos chegando ao vigésimo quinto curso avaliado nesses 4 anos, e o retrato que temos é de que todos os cursos superiores avaliados obtiveram conceito 4 e 5. Podemos dizer que o IFPB é um parâmetro de excelência na oferta de cursos superiores na Rede Federal”.

O gestor reiterou o propósito de manter a rota de elevação qualitativa dos cursos do Instituto Federal da Paraíba e agradeceu a equipe. “Quero parabenizar a equipe técnica da Pró-Reitoria de Ensino, a Comissão Própria de Avaliação (CPA), a direção Geral do Campus João Pessoa, Direção de Ensino, equipe pedagógica, professores e estudantes por esta conquista recente do Curso de Negócios Imobiliários”. Professor Nicácio disse ainda que os resultados das avaliações do Sinaes (Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior), demonstram o compromisso e a responsabilidade social da atual gestão com a oferta de uma educação de qualidade.


Heranir Oliveira- DGCOM

Nenhum comentário