https://picasion.com/

Últimas Notícias

MPPB acusa adolescente por homicídio doloso após matar pai para defender a mãe.

Adolescente usou um facão e uma marreta para matar o pai em João Pessoa

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) acusou o adolescente que matou o pai com golpes de facão e marreta por homicídio doloso, aquele que tem a intenção de matar. O caso aconteceu na última terça-feira (4), no bairro de Paratibe, em João Pessoa. O adolescente confessou que matou o pai para defender a mãe de agressões que já sofria há algum tempo.

A representação do MPPB foi recebida pela Juíza Antonieta Maroja nesta quinta-feira (6). De acordo com a juíza, a qualificação oferecida pelo Ministério Público foi de homicídio simples. No entanto, ela esclareceu que a qualificação definitiva só pode ser dada com a sentença, depois que analisar as provas e dar a sentença.

Desde a quinta-feira, o adolescente de 16 anos está internado em um centro socieducativo. Segundo a juíza, ela solicitou uma internação provisória, que dura no máximo 45 dias. O julgamento do processo deve ser feito nesse mesmo prazo.

Entenda o caso
Segundo a perícia, o adolescente contou que o pai chegou bêbado em casa e começou a bater na esposa e discutir com ela. Então, o adolescente tirou o pai de perto da mãe e o levou para o quarto.

Em seguida, o rapaz foi para outro quarto, quando ouviu novamente o pai discutir com a mãe. A partir do momento em que percebeu a agressão, ele pegou o facão e uma marreta e atingiu o pai, que morreu no local.

Homem agredia esposa e filhos
O homem assassinado em João Pessoa agredia também os dois filhos, conforme informado pela promotora da Infância e Juventude, Ivete Arruda, em entrevista ao G1. Segundo a promotora, o adolescente de 16 anos confessou que matou o pai durante uma oitiva informal, realizada no Ministério Público da Paraíba. A mãe dele e o irmão mais velho, que foram declarantes, confirmaram o depoimento do rapaz.


G1

Nenhum comentário