https://picasion.com/

Últimas Notícias

Policiais do 9° BPM participam do encerramento do projeto saúde liberta.



Encerrou-se na manhã desta quarta-feira (12), o Projeto “Saúde Liberta: Promovendo a Saúde e Prevenindo Doenças entre os Policiais Militares do Município de Cuité” que, durante vários dias, desenvolveu uma série de atividades voltadas para a melhoria da qualidade de vida dos policiais que integram o 9° Batalhão de Polícia Militar. No último dia do evento, o tema abordado pela equipe de profissionais transcorreu sobre assuntos ligados à “Saúde Mental”. Todo o cronograma de atividades fez parte do projeto "Saúde Liberta" que foi desenvolvido pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) campus Cuité sob a coordenação da professora Gigliola Marcos Bernardo de Lima.


Durante a manhã os militares participaram de palestra cujo tema abordou os problemas de saúde ligados à saúde mental. Diversas atividades foram realizadas como: aferição da pressão arterial, aferição de peso, distribuição de folder e orientações gerais de cuidados com a saúde mental, prevenção de transtornos ansiosos e depressivos, aplicação de terapias como reflexologia podal, aromaterapia e outros.


Todo o evento fez parte do Projeto de Extensão da UFCG e está vinculado ao Núcleo de Estudos e Pesquisas em Direito, Saúde e Cidadania (NEDESC) do Curso de Bacharelado em Enfermagem.


Temas como hipertensão e diabetes (14/11), câncer de próstata (28/11) e saúde mental (12/12) foram debatidos com os policiais no intuito de garantir uma melhor qualidade de vida para toda a tropa. "Pretendemos realizar novos eventos do tipo, sempre visando à melhoria da qualidade de vida dos nossos policiais, mantendo parcerias importantes com instituições renomadas como foi o caso da Universidade Federal de Campina Grande. Toda a tropa saiu do projeto com informações úteis e que refletirão no seu dia a dia como profissionais da segurança pública", asseverou o Coronel Afonso Antônio Galvão, Comandante do 9° Batalhão de Polícia Militar.


Por Assessoria

Nenhum comentário