https://picasion.com/

Últimas Notícias

Reitor visita obras da sede do Campus Soledade PB.



Prédio deve ser entregue no primeiro semestre de 2019

O reitor do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), Nicácio Lopes, visitou no final da tarde desta quarta-feira (12) as obras de reforma do prédio onde funcionará no próximo ano a sede do Campus Soledade. O reitor estava acompanhado do diretor-geral do campus, Adriano Ferreira de Melo e da equipe do Programa Reitoria Itinerante, que vem dialogando com servidores e discentes nos 21 campi do IFPB.

O prédio em reforma (antigo Projeto Cooperar) está localizado às margens da BR-230, entrada do município de Soledade, e contará com laboratórios de informática, biblioteca, salas administrativas, salas de aulas, um espaço de vivência, cantina, banheiros, almoxarifado e espaço para os trabalhadores terceirizados. Atualmente as atividades ocorrem no anexo na Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Luiz Gonzaga Burity, no centro da cidade de Soledade, um espaço cedido pela Prefeitura Municipal.

De acordo com o diretor-geral do campus, Adriano Ferreira de Melo, estão sendo investidos quase R$ 400 mil na reforma do prédio que oferecerá mais comodidade aos discentes e servidores em Soledade. A reforma do prédio aproveita mão de obra local gerando empregos e deve ser concluída no final do primeiro semestre de 2019.

O campus oferece atualmente o Curso Técnico Subsequente em Informática com turmas regulares nos turnos vespertino e noturno beneficiando alunos das cidades de Soledade, São Vicente do Seridó, Juazeirinho e Cubati. O curso Técnico em Informática visa formar alunos com competência para atuar na área de tecnologia com ênfase em desenvolvimento de softwares e redes. Também ocorrem cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) e do Mediotec.

As atividades no Campus Soledade começaram no ano 2014, com a implantação do Centro de Referência Tecnológico com atividades do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), oferecendo os cursos de Cuidador de Idoso, Agente de Desenvolvimento Cooperativista, Agente de Projetos Sociais e Preparador de Doces e Conservas, possibilitando a qualificação profissional da comunidade e, assim, contribuindo com a geração de renda.


Texto: Claudeci Ribeiro - Campus Soledade

Nenhum comentário