https://picasion.com/

Últimas Notícias

Em Picuí-PB, Festa do Padroeiro São Sebastião começa na sexta-feira (11).



A cidade de Picuí, localizada no Seridó paraibano, se prepara para mais uma festa de São Sebastião. A tradicional festa do padroeiro da cidade começa na próxima sexta feira (11) e se estende até o domingo (20) com a programação religiosa. De 18 a 20 acontece a festa cultural e social.

A festa religiosa será aberta na próxima sexta (11) com a procissão de São Sebastião, hasteamento da bandeira e missa. O encerramento será no domingo (20), com procissão, missa e leilão.

A programação cultural e social tem início na sexta (18), com o tradicional baile dos coroas, ao som das Bandas: Voo Livre e Impacto X, no período de 12 a 20 acontece Feira de Artesanato, exposição fotográfica, corrida de jegue e torneio de vôlei de areia.

A infraestrutura do evento ficará por conta da Prefeitura Municipal, já a Polícia Militar disponibilizará um grande efetivo para garantir a segurança dos participantes. De acordo com informações, o prefeito Olivânio Remígio, já recomendou a disponibilização de uma ambulância e profissionais da saúde, que ficará de plantão para atendimentos de urgência, além de todo o apoio necessário.

A Igreja será responsável pelo pavilhão e festividades religiosas como vem acontecendo nos últimos anos, com apresentação musical todos os dias (11 a 20/01). A programação social foi terceirizada.

A Festa de São Sebastião faz parte do calendário festivo da Paraíba, graças ao projeto apresentado pelo deputado Buba Germano (PSB), na ALPB, segundo o parlamentar, o evento supracitado movimenta consideravelmente o município, além de cultivar a fé, proporciona um lazer de qualidade, impulsiona o comércio local e gera emprego.

Este ano, marca a terceira festa tradicional com o padre Lucio Flávio Falcão.


Com Portal do Curimataú

Nenhum comentário