https://picasion.com/

Últimas Notícias

Forte chuva com ventania danifica estruturas e derruba árvores em Campina Grande.

Teto de posto de combustível desabou com a ventania

Uma forte chuva com ventania foi registrada na manhã desta segunda-feira (28) em Campina Grande. Segundo o coordenador da Defesa Civil, Ruiter Sansão, a chuva causou diversos estragos pela cidade, mas não houve registro de feridos.

Segundo a Defesa Civil, houve quedas de árvores e desabamento de tetos de residências. Além disso, a estrutura de um posto de gasolina foi danificada e parte do teto das arquibancadas do estádio do Campinense, o Renatão, desabou.

Ainda de acordo com a Defesa Civil, os ventos marcaram 60 km/h. Segundo relato de moradores, tetos de quadras escolares também desabaram e telhas de alguns condomínios da cidade também foram arrancadas com a ventania.
 
Chuva com vente forte assustou moradores de Campina Grande
A chuva começou por volta das 10h. Os vendedores da Feira Central de Campina Grande precisaram deixar o local após a Defesa Civil emitir um alerta sobre o teto do Mercado Central cair com a chuva. Segundo o órgão, na quarta-feira (16), houve registros de danos na estrutura do local.

A Energisa, empresa responsável pelo abastecimento de energia elétrica, informou que houve queda de energia em vários bairros da cidade. Até as 13h (horário local) desta segunda havia cerca de 80 ocorrências registradas.

Além de Campina Grande, também houve registro de chuvas em João Pessoa entre o domingo (27) e esta segunda-feira (28). De acordo com a Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa), a capital registrou uma precipitação de 28,4 mm do sábado para o domingo e 14,6 nesta segunda.

“Nós mandamos um aviso meteorológico desde às 10h30 desta segunda (28) e nesse aviso continha realmente a possibilidade dessas chuvas, desde o Litoral até em pontos isolados do estado, principalmente nas regiões do Agreste e do Brejo, e em alguns locais do Cariri e Curimataú", disse a meteorologista da Aesa, Marle Bandeira.

Vento forte arrancou telhados de prédios durante chuva em Campina Grande


Por G1 PB

Nenhum comentário