https://picasion.com/

Últimas Notícias

Homem é preso suspeito de estuprar a filha de 13 anos em Solânea, Brejo da Paraíba.



Um homem foi preso na terça-feira (29) suspeito de estuprar a própria filha. De acordo com o delegado Seccional da Polícia Civil de Solânea, Diógenes Fernandes, o suspeito é líder do assentamento Dom José Maria Pires, na cidade de Solânea, Brejo da Paraíba, e o crime teria acontecido em novembro de 2018 quando a menina teria ido visitar o pai.

A prisão preventiva ocorreu após mandado expedido pela Comarca de Solânea. Marcelo da Silva, de 34 anos, foi preso por volta das 9h em uma casa do Sítio Barroca, na zona rural da cidade. A mãe da menina denunciou o ex-companheiro na Delegacia de Polícia Civil em dezembro do ano passado.

Segundo o delegado, o homem teria se separado da mãe da vítima. Após o casal sair do assentamento, Marcelo foi morar com outra mulher em uma nova casa. A filha, de 13 anos, teria sido estuprada quando passava alguns dias com pai.

“A mãe contou que percebeu uma mudança de comportamento na filha. A menina pediu pra retornar para casa antes do previsto e, quando retornou, voltou diferente. Ao perceber, a mulher pediu pra que a filha contasse o que estava aconteceu. Então a menina desabafou”, relatou o delegado.

Segundo Diógenes Fernandes, além da denúncia da mãe na delegacia, foram coletados vários depoimentos da família e a menina foi ouvida por psicólogos. Após a denúncia, a criança está sendo acompanhada pelos profissionais.

“Ela contou para mãe que estava na casa do pai quando ele teria chegado bêbado e a levado para o quarto”, disse o delegado. A violência aconteceu na frente dos dois enteados do suspeito, de 5 anos e 13 anos, conforme explicou o policial.

Ainda de acordo com o delegado, há novas informações da família de que, antes de ser preso, Marcelo estaria dando presentes à menina na tentativa de se aproximar novamente da filha.

Na delegacia, Marcelo da Silva negou o estupro e disse não lembrar de nada porque estava embriagado. Ele foi autuado por estupro de vulnerável e encaminhado para a Cadeia Pública de Solânea, onde permanece detido aguardando audiência de custódia prevista para a sexta-feira (31).



G1

Nenhum comentário