https://picasion.com/

Últimas Notícias

Quase 40 celulares furtados são recuperados em Santa Rita, na PB, diz Polícia Militar.



Ao todo, 38 celulares que haviam sido furtados foram recuperados nesta terça-feira (22), no município de Santa Rita, localizado na Região Metropolitana de João Pessoa, segundo a Polícia Militar. Além disso, a PM informou que dois homens suspeitos de atuarem em uma quadrilha especializada nesse tipo de crime foram detidos.

A suspeita da PM é de que os celulares recuperados tenham sido furtados durante a 94ª edição da Festa de São Sebastião - que aconteceu do dia 18 ao dia 20 deste mês, no município de Mari, situado na Mata paraibana - e em um festival de verão realizado no último sábado (19), em Cabedelo.

A assessoria de imprensa da PM salientou que, embora 39 aparelhos tenham sido apreendidos, as informações inicias apontam que um desses pertencia a um dos suspeitos.

De acordo com a Polícia Militar, as prisões e a apreensão ocorreram em uma casa, no bairro de Tibiri. A Força Tática do 7º Batalhão chegou até o local ao seguir o rastreador de um dos aparelhos furtados.

A PM afirmou que um dos suspeitos, que foi encontrado em frente à residência, confessou que estava com os celulares. Os aparelhos foram achados em um compartimento falso do telhado, dentro de um quarto e em um carro que estava estacionado.

Conforme a PM, após a prisão desse primeiro homem, a equipe chegou até um segundo suspeito. Os policiais da força-tática relataram que, ao perceber que seria abordado, ele teria acessado um grupo em um aplicativo de mensagens para excluir os integrantes. Isso levanta a suspeita de que a quadrilha utilizava o grupo como canal para planejar e trocar informações sobre o furto e o destino dos aparelhos.

Os suspeitos e o material apreendido foram levados para a 14ª Delegacia Distrital, localizada também no bairro de Tibiri. Segundo a Polícia Militar, pessoas que tiveram os celulares roubados durante esses eventos podem procurar a delegacia.



G1

Nenhum comentário