https://picasion.com/

Últimas Notícias

IFPB: Divulgado conteúdo das provas do Concurso Público para Docente.



Confira conteúdo programático e temas da prova de desempenho. Inscrições seguem até 07 de março.

A Comissão Permanente de Concursos Públicos (Compec) divulgou nesta quinta-feira (07) o conteúdo programático para a prova objetiva e os temas para a prova de desempenho para o cargo de Professor do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT).

As inscrições podem ser feitas até o dia 07 de março. A taxa para os cargos de nível E custam R$150,00 (cento e cinquenta reais).O ambiente das inscrições também está disponível no site concursos.ifpb.edu.br.

Inicialmente o candidato precisa informar um e-mail e cadastrar uma senha. Depois de confirmar o e-mail cadastrado o candidato é direcionado a um ambiente onde vai informar os dados pessoais, para só depois efetuar sua inscrição.  Confira aqui o passo a passo para a inscrição.

Estão sendo oferecidas 90 vagas para o cargo de Docente. Há oportunidades para quem tem formação em Administração, Artes, Música, Letras, Ciências Biológicas, Pedagogia, Educação Física, Enfermagem, Geografia, Informática, entre outras.

Será possível pedir isenção da taxa entre os dias 6 a 8 de fevereiro.  O Concurso Público para o cargo de professor constará das seguintes etapas: prova escrita, prova de desempenho e prova de títulos.

As provas escritas acontecerão no dia 02 de junho. As provas de desempenho estão marcadas para o período de 19 de julho a 12 de agosto e acontecerão nas cidades de Cabedelo, Cajazeiras, Campina Grande, João Pessoa, Patos e Sousa.  A entrega dos títulos acontecerá entre os dias 16 a 25 de setembro e deverá ser feita na cidade indicada pelo candidato no ato da inscrição. O resultado final do concurso será divulgado no dia 22 de novembro.

O Instituto Federal da Paraíba possui, atualmente, mais de 20 unidades espalhadas em todo o Estado. O salário inicial da carreira de professor no IFPB é de R$ 4.463,93, mas varia de acordo com a titulação apresentada pelo candidato no momento de sua nomeação.



DGCOM do IFPB

Nenhum comentário