https://picasion.com/

Últimas Notícias

Prefeitura de Picuí abre o ano letivo com semana pedagógica 2019.



Durante todo o dia desta segunda-feira (04), a Prefeitura de Picuí, por meio da Secretaria de Educação, esteve realizando a abertura dos trabalhos com professores, equipes escolares, equipes pedagógicas e demais servidores da educação a Semana Pedagógica 2019.

O evento trouxe o tema “Currículos Escolares alinhados ao BNCC”, que é um documento de caráter normativo que define o conjunto orgânico e progressivo de aprendizagens essenciais que todos os alunos devem desenvolver ao longo das etapas e modalidades da Educação Básica.


O Prefeito Olivânio Remígio ressaltou a importância da valorização que a atual gestão está fazendo para com os professores da rede municipal de ensino: “Melhoramos os índices do IDEB devido ao belo trabalho realizado por todos os professores ao alcançarmos as metas para 2021, além disso, investimos em melhorias salariais para os docentes e ainda aplicamos 28% na Manutenção do Desenvolvimento do Ensino (MDE) quando a obrigatoriedade é de 25%, tudo isso é investir no futuro dos munícipes que são matriculados na rede municipal”, disse.


O evento contou com a participação da Filarmônica Cel. Antônio Xavier de Macedo e palestras sobre o tema central. O secretário de agricultura Ranieri Ferreira esteve apresentando o projeto premiado nacionalmente ‘Fábrica de Solos’ e convidou os professores para conhecer in loco como o trabalho é realizado na instituição parceira IFPB – Campus Picuí.


A programação segue nesta terça-feira nas escolas com planejamento interno e os últimos preparativos para o início das aulas que ocorrerá nesta quarta-feira (06/02).



Ascom

Nenhum comentário