https://picasion.com/

Últimas Notícias

Concurso do IFPB: sai resultado dos pedidos de isenção para Docente



Mais de 2.500 candidatos não precisam pagar taxa de inscrição

A Comissão Permanente de Concursos Públicos (Compec) do Instituto Federal da Paraíba divulgou nesta sexta (01) o resultado dos pedidos de isenção do Concurso Público para o cargo de Professor do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT). Dos 3.575 pedidos, 73,7% foram atendidos.



No total 2.635 candidatos tiveram os pedidos de isenção atendidos e não vão precisar pagar a taxa de inscrição, eles solicitaram dispensa da taxa através do benefício do NIS (número de identificação social) ou como doadores de medula óssea.

Para consultar o motivo do indeferimento do pedido de isenção, os candidatos precisam entrar no ambiente de inscrição com sua senha. No entanto eles ainda podem participar do concurso. Para isto devem gerar no site da Compec o boleto para pagamento da inscrição até a data limite de 07 de março.

Quem teve o pedido de isenção deferido terá sua inscrição efetivada automaticamente, não havendo necessidade de outro procedimento. A lista dos candidatos inscritos será divulgada na data provável de 25 de abril.

A taxa de inscrição do Concurso Público para Docente custa R$150,00 (cento e cinquenta reais). O salário inicial da carreira de professor no IFPB é de R$ 4.463,93, mas varia de acordo com a titulação apresentada pelo candidato no momento de sua nomeação.


DGCOM do IFPB

Nenhum comentário