https://picasion.com/

Últimas Notícias

Picuí em Festa: Prefeito Olivânio (PT), recebe deputados e o povo em geral no centro da cidade onde tomam café da manhã juntos.



Neste sábado, (09) de março, feriado municipal, o prefeito de Picuí Olivânio Remígio (PT), recebeu a visita de vários amigos e correligionários, entre eles os deputados Frei Anastácio (Federal), e Chió Batista (Estadual). O encontro aconteceu na praça João Pessoa, de onde foi gerado o programa de rádio ‘Café com o Prefeito Especial’, pela Sisal FM e redes sociais em comemoração aos 115 anos de emancipação política do município.  

O deputado federal Frei Anastácio (PT), em contato com nossa redação adiantou que está à disposição da administração.

─ Vim prestigiar a administração do companheiro Olivânio; quero dizer que estou impressionado com a festa, a fala dos secretários que passou a imagem de uma equipe competente, isso é importante quando se trabalha com pessoas competentes, [...], quero parabenizar o prefeito e dizer que como deputado federal quero assumir de público o compromisso com a população de Picuí, que irei ter toda atenção com o município, vamos trabalhar e fazer com que o povo levante a autoestima com o desenvolvimento deste município ─ disse o deputado Frei Anastácio.

O deputado estadual Chió Batista adiantou que se sente em casa, porque quando chega aqui é sempre bem acolhido e isso faz com que seu compromisso com o município aumente.

─ Como deputado quero ajudar muito a Olivânio [...], já conversei com o governador João Azevedo sobre a necessidade da gente fortalecer Picuí, porque é uma cidade importante, é uma cidade que tem uma polarização regional e a gente precisa que o governo do estado chegue mais efetivo, esquecer as picuinhas políticas e pensar na população ─ disse Chió.  

O prefeito Olivânio fez uma explanação dos 2 anos de sua administração, onde pode destacar as conquistas do município em todos os setores do Governo da Participação.  


Após o programa, o prefeito, juntamente com os deputados, secretários e secretárias municipais, assessores e o povo em geral tomaram o café da manhã em praça pública.

Ainda nesta manhã de sábado (9), foram entregues mudas para arborização urbana e rural. Logo em seguida Olivânio, demais autoridades e o povo em geral se deslocaram até as dependências do Instituto Federal da Paraíba - IFPB – onde houve a inauguração do centro de compostagem (Fábrica de Solos) do município, projeto desenvolvido em parceria com a referida instituição de ensino.  

*O projeto “Fábrica de Solos” que ficou entre os 10 finalistas da categoria “Poder Público” já recebeu menção honrosa da ONU na 1ª edição do Prêmio ODS Brasil, é uma prática inovadora na região do semiárido, vez que não havia, até então, nenhuma iniciativa pública voltada para o manejo sustentável dos resíduos sólidos. O projeto também proporciona alternativa de pesquisa e enriquecimento do curso de Agroecologia do IFPB Campus Picuí, na medida em que alunos e professores dispõem de espaço para pesquisa e intervenção junto à população local, com projetos de extensão participativa e contextualizada com as demandas socioambientais do local.

No final da manhã, Olivânio usou seu perfil numa rede social para agradecer a presença de todos.

─ Agradeço ao expressivo público que participou do programa café com o prefeito em comemoração aos 115 anos de emancipação política de Picuí ─ postou o prefeito.

Agora a tarde acontece a entrega de três veículos novos a população, na praça João Pessoa, inauguração da escola Josefa Suelene no Bairro Cenecista, corte do bolo de aniversário e show infantil no anfiteatro dos quiosques com o palhaço ‘rolinha’.


ClickPicuí
*Ascom

Nenhum comentário