https://picasion.com/

Últimas Notícias

Pré-Vestibular Solidário da UFCG está com inscrições abertas até segunda (11) no campus Cuité.



Estão sendo ofertadas 80 vagas para alunos e 16 para professores em diversas áreas. Aulas começarão no dia 25.

Estão abertas até a próxima segunda-feira, dia 11, as inscrições para o Programa Pré-Vestibular Solidário (PVS) 2019, no Centro de Educação e Saúde (CES) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus Cuité. O programa busca ampliar as condições de acesso e permanência de jovens e adultos, oriundos de escolas públicas, na educação superior. Estão sendo oferecidas 80 vagas para estudantes.

O PVS atenderá a alunos que tenham concluído ou estão concluindo o Ensino Médio em 2019, oriundos de escolas públicas, bem como alunos de escolas particulares, caso tenham sido bolsistas integrais.

O processo de inscrição para participar do programa será mediante preenchimento do formulário de inscrição, disponível no anexo do edital, que deverá ser enviado em formato PDF ao e-mail: coordenador.pvs.ces2019@gmail.com. Os candidatos serão selecionados mediante sorteio, que acontecerá no dia 14 de março, às 10h, no Auditório do Centro de Educação e Saúde (CES), campus Cuité.

Acesse aqui o edital de seleção para os alunos.

Baixe aqui o formulário de inscrição para alunos.

Seleção para professores

A UFCG também está com inscrições abertas, até segunda (11) professores do PVS 2019, no campus de Cuité. São oferecidas 16 vagas para as seguintes disciplinas: Biologia (2), Física (2), Geografia (2), História (2), Matemática (2), Português (2), Química (2), Inglês (1) e espanhol (1).

Para esta seleção poderão se inscrever alunos de graduação da UFCG a partir do segundo período e alunos de pós-graduação, bem como funcionários da UFCG. A depender da necessidade, encerrado o processo de seleção, poderão participar professores da comunidade com formação relacionada à disciplina de interesse.  Neste ano, a Pró-Reitoria de Pesquisa e Extensão (Propex) poderá disponibilizar uma cota de bolsas, oriundas do Programa Institucional de Bolsas de Extensão - PROBEX.

Os interessados em participar da seleção deverão preencher o formulário de inscrição, disponível no anexo do edital, e enviá-lo ao e-mail coordenador.pvs.ces2019@gmail.com, juntamente com a seguinte documentação em formato PDF: cópias do RG, CPF, horário do período, histórico escolar e uma foto recente.

A seleção de professores será feita por meio de análise do Coeficiente de Rendimento do Aluno (CRA) e entrevista, a ser realizada nos dias 12 e 13 de março. O resultado será divulgado no dia 15 de março. 

Acesse aqui o edital de seleção para os professores.

Baixe aqui o formulário de inscrição para professores

As aulas do PVS em Cuité começarão no dia 25 de março e serão ministradas no turno da noite (18h30min às 21h30min).


Ascom CES/UFCG

Nenhum comentário