https://picasion.com/

Últimas Notícias

Vice-governadora participa de Seminário Internacional e reafirma compromisso da Paraíba com o Programa Criança Feliz.



A vice-governadora Lígia Feliciano participou do Seminário Internacional da Primeira Infância, em Brasília. Representando o governador João Azevêdo, ela assinou o termo de Reafirmação de Compromisso com o Programa Criança Feliz, executado pelo Ministério da Cidadania. Além da Paraíba, assinaram o pacto com representantes de mais 23 estados e do Distrito Federal.

“Representando o governador João Azevêdo, assinei o compromisso de continuar aprimorando o Programa Criança Feliz para chegar a mais famílias e orientá-las sobre como impulsionar o desenvolvimento cognitivo, motor, socioafetivo e de linguagem das crianças. O seminário é importante porque discute políticas públicas para as crianças”, ressaltou Lígia.


O ministro da Cidadania, Osmar Terra, avaliou de forma positiva a sensibilização promovida pelo evento junto aos novos gestores estaduais. “Os governadores assumiram esse compromisso e queríamos também mostrar como o programa funciona e os resultados alcançados. Com mais apoios, esperamos terminar 2019 com um milhão de atendimentos em todo o país”, destacou o ministro.

O Seminário Internacional da Primeira Infância – O Melhor Investimento para Desenvolver uma Nação é promovido pelo Ministério da Cidadania. Foi aberto terça-feira (12) e termina nesta quarta-feira (13). O evento reúne especialistas internacionais e brasileiros no tema primeira infância para avaliar as políticas públicas e provocar reflexões que qualifiquem e ampliem o atendimento a essa faixa etária no país.



Ascom

Nenhum comentário