Últimas Notícias

Famup reúne diretoria, apresenta balanço e lança projetos em benefícios dos municípios

Foto: Ascom

A diretoria da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) se reuniu nesta quinta-feira (4), em João Pessoa, para apresentar um balanço das atividades realizadas este ano e as ações programadas para os próximos meses. O presidente George Coelho destacou que nos noventa dias à frente da Famup alguns avanços foram conquistados, como a abertura de canais de diálogo, descentralização das ações e a promoção de capacitação dos prefeitos e servidores municipais, como forma de aprimorar as gestões.

“Encontramos muitas dificuldades nesse período e esbarramos na falta de estrutura e mão de obra, mas estamos trabalhando para superar tudo isso. A gente sabe das dificuldades dos municípios e a Famup se coloca a disposição de todos os prefeitos para contribuir no que for necessário, principalmente em ajudas técnicas nas áreas de saúde, educação e assistência. Estamos buscando avançar com o objetivo de unir ainda mais os municípios paraibanos em prol da defesa da população”, comentou George.

Entre as conquistas, o presidente da Famup destacou a abertura de diálogo com o Governo do Estado. “Conversamos com o governador João Azevedo e fizemos algumas solicitações, que começaram a ser atendidas. Após a nossa conversa já foram liberadas 12 parcelas do recurso para custear o Samu e seis da Farmácia Básica”, disse, afirmando ainda que o governador também se comprometeu a ajudar nas ações pelo fim dos lixões.

Para o prefeito de Boa Vista e segundo vice-presidente da Famup, André Gomes, a reunião serviu para reafirmar o compromisso da Famup com os municípios paraibanos. Segundo ele, também foi importante do ponto de vista do início sobre as discussões dos temas que serão debatidos com a bancada federal nesta sexta-feira, entre eles o pacto federativo e o pagamento royalties.

Já o prefeito de Bom Jesus e terceiro vice-presidente, Roberto Bandeira, destacou a união da nova gestão em prol dos municípios paraibanos. “Essa reunião mostra a nova realidade da Famup que está empenhada em contribuir com as administrações municipais. Iniciamos com algumas conquistas, mas o nosso objetivo é alcançar ainda mais avanços”, afirmou.

Projetos – O presidente George Coelho anunciou ainda algumas ações que serão adotadas pela Famup como a campanha sobre coleta seletiva; a realização de eventos sobre transparência pública em parceria com outros órgãos (CGU, Focco) para auxiliar os prefeitos e tentar melhorar o índice de transparência das gestões; além de vários projetos especiais. 

Presenças – Além dos prefeitos George Coelho, de Sobrado; André Gomes, de Boa Vista e Roberto bandeira, de Bom Jesus; compareceram: Guilherme Cunha, de Cuitegi; Bevilacqua Matias, de Juazeirinho; Cláudio Chaves, de Pocinhos; Aquino Leite, de Alagoa Nova; Allan Bastos, de Pedra Branca; Sérgio Lima, de Baía da Traição; Doutor Lúcio, de Itabaiana, além de Abraão Dias, representando a prefeita Cilinha, de Riachão do Poço.


Assessoria

Nenhum comentário