https://picasion.com/

Últimas Notícias

Picuí-PB, recebe representantes do Corpo de Bombeiros para viabilização de uma corporação na cidade.

Imagem: Reprodução

Na manhã desta sexta-feira (12), representantes do Corpo de Bombeiros da Paraíba, foram recebidos pelo presidente da Câmara Municipal de Picuí, Seridó paraibano, Vidal Negreiros (PTB), vereadores, líderes políticos e o assessor Breno Teixeira que na oportunidade representou o deputado Buba Germano (PSB). Por oportuno, foi discutida a instalação de uma Unidade da Corporação em Picuí.

De acordo com Breno, o pleito em tela é uma antiga aspiração da comunidade e um pleito defendido pelo socialista Buba Germano, oferecendo suporte necessário para facilitar uma série de etapas que envolvem, principalmente, o local de instalação.

Para o presidente Vidal Negreiros, é essencial que o município de Picuí possua uma Corporação de Bombeiros para dar suporte as empresas já instaladas, bem como, as que devem ser implantadas brevemente. As tratativas também atenderiam as necessidades dos municípios do Curimataú e Seridó paraibano. Disse.

O Governo do Estado já tinha sinalizado positivamente quanto à instalação do Batalhão, devido à demanda de toda região que conta com um contingente de cerca de 100 mil habitantes e com uma base de atendimento do Corpo de Bombeiros – a mais próxima -, localizada na cidade de Campina Grande, a 130 quilômetros.

“A unidade do Corpo de Bombeiros no município, garante aos cidadãos os serviços de prevenção e extinção de incêndios, busca e salvamento e outras atividades que estejam inseridas na atuação dos bombeiros. O serviço é de grande valia para a população. Em todos os eventos e ocorrências em que é requisitado, o Corpo de Bombeiros atua de maneira dinâmica e eficaz ao lado de todas as nossas forças de segurança”, ressaltou os vereadores presente.

Na ocasião, a equipe de bombeiros técnicos avaliou o espaço que será cedido, para comprovar se ele realmente atende todos os requisitos exigidos para recebimento da unidade.


Portal do Curimataú

Nenhum comentário