https://picasion.com/

Últimas Notícias

PROMESSAS: Governo define nesta terça detalhes sobre se pagamento de dezembro acontece ainda em 2010 ou se fica para 2011.

O pagamento dos salários de dezembro do funcionalismo público estadual deve ser definido nesta terça-feira (28). O governador José Maranhão (PMDB) afirmou, ontem, em uma solenidade no Palácio da Redenção, que talvez não pagasse os salários do mês devido a problemas nas finanças do Estado. O secretário de Finanças, Marcos Ubiratan, disse que vai se pronunciar hoje sobre o assunto.

O secretário afirmou que a orientação do governador é de pagar o funcionalismo no mês trabalhado e que diria amanhã o calendário de pagamento. Entretanto, após amanhã, só restam dois dias no ano, sendo que sexta-feira os bancos não vão funcionar.

Caso o pagamento não seja efetuado em dezembro, dentro do mês trabalhado, o novo governador, Ricardo Coutinho (PSB), é quem deve pagar os servidores. Ricardo disse, ontem, que espera que Maranhão pague os salários de dezembro e revelou que deve apertar ainda mais o cinto para garantir esse pagamento, caso fique mesmo para o seu governo.

Logo após a declaração do secretário na rádio, a reportagem conversou com Ubiratan, mas o secretário disse que só se pronunciaria sobre o assunto hoje. Entretanto, afirmou que os recursos estão escassos e que o valor da folha de pagamento – em torno de R$ 163 milhões -, é alto.

Sobre a declaração de José Maranhão, ele afirmou que não ia emitir opinião contrária. “Se o governador disse que talvez não pague, não vou contestá-lo”. Horas depois o secretário foi procurado novamente, mas até o fechamento desta edição, ele estava reunido com a diretoria da secretaria.

Do Jornal Correio

Nenhum comentário