https://picasion.com/

Últimas Notícias

Governo inicia Jogos das Escolas Estaduais por três Gerências Regionais de Educação.


A Secretaria de Estado da Educação (SEE), por meio da Gerência Operacional do Desporto Escolar (Goae), realiza, durante esta semana, os jogos das escolas estaduais nas gerências regionais das cidades de Princesa Isabel (11ª), Cajazeiras (9ª), Patos (6ª) e Mamanguape (14ª). O evento teve início na segunda-feira (22) e vai até 17 de setembro, nas 14 GREs. Os jogos contam com a participação de alunos de todas as escolas estaduais, nas modalidades atletismo, basquete, futsal, handebol, voleibol e voleibol de praia.

“Este é o quarto ano de realização dos jogos depois de um jejum de 20 anos, quando eles aconteciam apenas em João Pessoa. Nessa gestão, além de retomarmos os jogos, ampliamos para todas as escolas do Estado”, contou José Geraldo Cabral de Castro, da Gerência Operacional do Desporto Escolar (Gode/SEE).

Nas cidades de Campina Grande (3ª), Itaporanga (7ª), Pombal (13ª) e Cuité (4ª), os jogos acontecerão de 29 de agosto a 3 de setembro. No período de 5 a 10 de setembro, será a vez das Regionais de Sousa (10ª), Catolé do Rocha (8ª), Guarabira (2ª) e Itabaiana (12ª). Na 1ª GRE, os jogos serão realizados de 5 a 17 de setembro. E em Monteiro (5ª), as competições ocorrerão no período de 12 a 17 de setembro.

“Iniciamos os jogos com a participação de cerca de 50% das escolas da rede estadual. No ano passado, tivemos a participação de 75% e este ano esperamos atingir a participação de 85% das escolas”, completou José Geraldo.



secom

Nenhum comentário