https://picasion.com/

Últimas Notícias

PICUÍ: Prefeito Acácio abre atividades da 1ª Semana do Bioma Caatinga.


O prefeito Acácio Dantas realizou, nesta manhã (24/04), a abertura da I Semana do Bioma Caatinga, promovida pela Secretaria de Assistência Social, sob a organização de Edson Calado, diretor do Parque Ecológico e coordenador do Programa Jovem Ambientalista.
O evento, que tem como objetivo principal conscientizar a comunidade picuiense para a preservação da Caatinga, está acontecendo no auditório do Parque Ecológico Cultural "Fausto Germano", com lema: "Cuide bem desse bioma".

Estiveram participando também da abertura do evento o Secretário de Agricultura de Picuí, Karkon Oliveira, a Supervisora Pedagógica dos Programas Sociais, Mary Ann de Macedo, o representante do Poder Legislativo, vereador Olivânio Remígio, o Chefe do Núcleo de Crédito da EMATER/PB, Vlaminck Paiva Saraiva, o representante da Associação Trilhas na Caatinga, Antônio Isaías, além da Secretária de Planejamento, Rosemary Farias, a Coordenadora da Mulher, Thêmis Macedo, o diretor da Escola Estadual Professor Lordão, Robson Rubenilson, professores e alunos das escolas Lordão e CCDES.
Na ocasião, a organização do evento concedeu o Troféu Mandacarú ao sr. Antônio Isaías e ao casal proprietário do sítio Conceição/Picuí, em reconhecimento pela sua dedicação para a preservação do bioma Caatinga em nosso município. Houve também a declamação de um poema sobre a Caatinga e a encenação da peça "Aconteceu na Caatinga", realizadas pelos adolescentes que fazem parte do Programa Municipal Jovem Ambientalista.
A palestra de hoje foi ministrada pelo Professor Daniel Duarte Pereira, do Departamento de Fitotecnia e Ciências Ambientais da Universidade Federal da Paraíba - UFPB, para cerca de 300 alunos da Escola Estadual Professor Lordão e do Colégio e Curso Divino Espírito Santo - CCDES. Amnhã, sexta-feira (25/04), as atividades continuam com a palestra sobre répteis da Caatinga.
Ascom

Nenhum comentário