https://picasion.com/

Últimas Notícias

PROERD: reunião marca início da formação de mais uma turma.

Uma reunião que contou com a participação de integrantes do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) e do Comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar, o Major Afonso Antônio Galvão. O encontro foi realizado na tarde desta terça-feira, 15, na escola municipal Benedito Venâncio, localizada no bairro Aliança, município de Cuité-PB e debateu a temática das drogas e violência dentro e fora das escolas.

O evento marca o início – nos próximos dias – da formação de mais uma turma do PROERD. Participaram da conferência membros da sociedade civil, pais de alunos e professores. Durante o encontro o Soldado Guerra Júnior, um dos instrutores do programa, trouxe maiores informações a cerca de como será conduzido mais um curso na região do Curimataú/Seridó.
De acordo com o instrutor, durante o período de realização do programa – cerca de três meses – os alunos poderão interagir em aulas que terão a duração de aproximadamente 1h e versarão sobre temas como: álcool, crack, maconha, inalantes, cigarro, bullying e laços de amizade.


De acordo com o Major Galvão as aulas terão início na próxima segunda-feira, 21, e serão realizadas, a priori, nos municípios: Nova Floresta, Frei Martinho, Cuité e Barra de Santa Rosa. “O programa é de suma importância para orientar aos jovens e mantê-los afastados do mundo das drogas. Muitas vidas já se perderam seguindo este mau caminho. Nossos jovens serão orientados a manter-se afastados de tais substâncias”, frisou.

SOBRE O PROERD
O Programa Educacional de Resistência às Drogas - PROERD é a adaptação brasileira do programa norte-americano Drug Abuse Resistence Education - D.A.R.E., surgido em 1983. No Brasil, o programa foi implantado em 1992, pela Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, e hoje é adotado em todo o Brasil; conta com três currículos:

1- PROERD para Educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental,
2- PROERD para 4ª série/5º ano do ensino fundamental,
3-  PROERD para Pais/Responsáveis.
O Programa possui como material didático o Livro do Estudante, o Livro dos Pais e o Manual do Instrutor, auxiliando aos respectivos alunos e Policiais PROERD no desenvolvimento das lições.

O Programa consiste em uma ação conjunta entre as Policias Militares, Escolas e Famílias, no sentido de prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de drogas e à prática de violência, desenvolvendo habilidades para resisti-las.
O PROERD é mais um fator de proteção desenvolvido pela Polícia Militar para a valorização da vida, que imbuía de sua missão institucional, vem de uma sociedade mais saudável e feliz.

Fonte: Assessoria de Imprensa 9º BPM com o Portal PROERD Brasil em: http://www.proerdbrasil.com.br/oproerd/oprograma.htm


Ascom

Nenhum comentário