https://picasion.com/

Últimas Notícias

IFPB: Comissão de Transição inicia os trabalhos.


A instalação formal da comissão de transição do IFPB aconteceu ontem (23), na sala de reuniões da Pró-Reitoria de Extensão, com a assinatura de um termo por parte dos 10 membros que compõem o grupo e ainda do Reitor Pro Tempore, Prof. João Batista de Oliveira Silva e do Reitor eleito, Prof. Cícero Nicácio do Nascimento.

A proposta aprovada pelo grupo é de se reunir semanalmente, nesse local, e também realizar reuniões setoriais para o levantamento e troca de informações nas áreas de ensino, pesquisa, extensão, gestão de pessoas e finanças.  “O trabalho se dará através do diálogo, da troca de experiências, avaliando e diagnosticando como está o instituto hoje, através da interlocução entre as duas administrações, a que chega e a que sai”, informou o presidente da comissão de transição, Prof. Antônio Varela.

Durante este primeiro encontro, o grupo estabeleceu um calendário de reuniões e apresentou as demandas de solicitação de informações. Ao longo dos trabalhos serão emitidos relatórios parciais e, por último, um relatório final, assinado por todos os membros da comissão. Também será criado um link no portal para a publicação de informações pertinentes aos trabalhos da equipe.

Para o Reitor Pro Tempore, Prof. João Batista Oliveira Silva, é uma satisfação trabalhar neste momento histórico da instituição. “Contem com a minha colaboração para que o diálogo seja o mais transparente possível”, afirmou João Batista. “A expectativa é a melhor possível, iremos avaliar o que foi feito, o que estava projetado e qual foi o saldo disso tudo”, concluiu.

O Reitor eleito, Cícero Nicácio do Nascimento, agradeceu ao atual gestor a atuação dialógica estabelecida e a deflagração do processo de transição, externando a sua alegria em participar desse momento. Para o futuro reitor, o momento agora é de “construir um painel de diagnose dos nossos indicadores e dos projetos que estão em curso”. Cícero Nicácio ressaltou também, em seu discurso, que a instituição precisa do espírito colaboracionista de todos os servidores. “Espero que possamos sempre ter essa rotina do diálogo”, concluiu.

A comissão de transição é composta pelos seguintes membros: Antônio Carlos Gomes Varela, Avenzoar Arruda, Francilda Araújo Inácio, Mary Roberta Meira Marinho, Vânia Maria de Medeiros, Paulo de Tarso Costa Henriques, Nelma Mírian Chagas, Edelcides Gondim, Carlos Roberto de Almeida e Georgianna Pontes.


*Patrícia Nogueira - Jornalista do IFPB

Nenhum comentário