https://picasion.com/

Últimas Notícias

Curitiba/PR realiza exposição fotográfica sobre Picuí.

O município de Picuí está apoiando a realização da exposição fotográfica intitulada "Minha terra é a mais bonita do mundo porque é a minha terra", que ficará aberta entre 19 de setembro e 14 de novembro de 2014, no Palácio Iguaçu (Palácio do Governo do Estado do Paraná), na cidade de Curitiba.

Através do fotógrafo curitibano Roberto Pitella, a exposição apresenta uma mostra de paisagens do Nordeste brasileiro, com ênfase na região semiárida. Picuí foi o município escolhido pela lente experiente de Pitella, que conseguiu deslocar o lugar comum, costumeiramente associado ao cenário de seca e miséria, inspirando-se na definição poética cunhada pelo ilustre Picuiense Felipe Tiago Gomes: "Minha terra é a mais bonita do mundo porque é a minha terra".

A exposição fotográfica é promovida pelo Projeto Filhos da Mãe, um projeto social focado em ações de natureza artística, idealizado pela Picuiense Maria de Fátima Macedo, que tem como objetivo agregar valor à educação, através do acesso a bens culturais.

A cerimônia de abertura será realizada na próxima sexta-feira (19/09), às 18h, com a ilustre presença do Picuiense e Secretário Executivo Estadual de Planejamento e Gestão, Renan Germano Costa.

Além da Prefeitura de Picuí, a exposição também conta com o apoio do Governo do Estado do Paraná e da Escola de Música e Belas Artes do Paraná - EMBAP.


Ascom

Nenhum comentário