https://picasion.com/

Últimas Notícias

VINACC reinaugura o Memorial à Bíblia neste sábado (01).


O Memorial à Bíblia, construído pela Prefeitura em 2011 às margens do Açude Velho, será reinaugurado neste sábado, dia 01 de novembro, às 9h, sob nova administração. Visão Nacional Para a Consciência Cristã – VINACC, a Ordem dos Ministros Evangélicos no Brasil e no Exterior – OMEBE/Conselho Estadual da Paraíba passam a gerir as atividades ali desenvolvidas a partir de agora, graças ao convênio firmado entre as duas instituições e o Poder Executivo Campinense.

A cerimônia será iniciada às 9h contando com a presença de lideranças evangélicas, políticas e com as participações especiais do Coral da Igreja Batista da Graça, uma apresentação do Grupo de Jovens e Adolescentes da Igreja Assembleia de Deus - Missão, além da Banda Marcial dos Soldados de Cristo. O Pr. Joaquim de Andrade, presidente do CREIA/SP e preletor da 17ª Consciência Cristã, ministrará a Palavra de Deus.

A reinauguração do Memorial à Bíblia coroa um processo que teve início em Junho deste ano, quando a VINACC e a OMEBE firmaram um convênio com a Prefeitura Municipal de Campina Grande. A VINACC fez toda reparação da estrutura física do monumento, que estava danificada e inutilizada, a exemplo das partes hidráulica e elétrica, jardinagem e pintura. Todo trabalho foi realizado com recursos da entidade, doados por seus mantenedores. Já a OMEBE está responsável por atendimento à população, garantindo, assim, uma funcionalidade para o ambiente e programando eventos/ações no local a partir de agora.

De acordo com o presidente da VINACC, pastor Euder Faber Guedes Ferreira, além do convênio com a Prefeitura foi firmado também uma concordata com a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), permitindo que o local funcione a partir de agora como um Museu da Bíblia. A SBB disponibilizará exemplares da Palavra de Deus para leitura no Memorial em várias traduções, e até mesmo versões de livros da Bíblia em braille para deficientes visuais.

O Pastor Euder Faber considerou um grande presente poder resgatar este espaço tão importante para a história da Rainha da Borborema, que já estava sendo esquecido.

- O Memorial à Bíblia foi um presente cedido pela Prefeitura Municipal de Campina Grande a toda Comunidade Evangélica.  Ele havia sido inaugurado em 2011, contudo não estava sendo utilizado, nem passava por manutenção -, afirmou Euder Faber segundo o qual “A VINACC e a OMEBE, sentindo a necessidade de resgatar este espaço e dá-lo de presente ao povo cristão, resolveram assinar este convênio com o Executivo Municipal e ficar responsável pela sua administração” (GS).


Pr. Gomes Silva

Nenhum comentário