https://picasion.com/

Últimas Notícias

ATENÇÃO: Polícias prendem protagonistas de um dos casos de maior repercussão na PB.


No início de janeiro, a Paraíba virou manchete nacional, por causa de um vídeo publicado na internet, onde duas mulheres cortaram o cabelo de uma terceira, numa sessão de espancamentos, tortura e humilhação típica das que ocorrem nos presídios (entre os presos, para deixar claro). O fato aconteceu na cidade de Cabedelo. 

Foi, inclusive, de dentro das celas que partiu a ordem para espancar a vítima em praça pública e expor - mais ainda - a Paraíba ao ridículo, em nível nacional. A mulher surrada teria ido à penitenciária, num dia de visita qualquer, e dito a um detento que ele estaria sendo traído. O próprio preso não teria gostado da 'notícia' e impôs o castigo à denunciante. Ninguém melhor do que a própria namorada do apenado para se vingar. Foi o que ela fez no vídeo.

Mas nessa quarta-feira, 28 de janeiro, as polícias Civil e Militar, com o apoio do Ministério Público, desarticularam uma quadrilha que, entre outros crimes, promoveu aquelas cenas macabras. PAULO SÉRGIO DE AZEVEDO, NEIDELANE VIRGULINO DE FREITAS, CLEIDE MORENA e WELLINGTON FERREIRA serão os indiciados por organização criminosa, segundo informou o delegado Ademir Fernandes.

O grupo estaria envolvido em homicídios decorrentes do tráfico. Paulo Sérgio teria articulado também o assassinato da mulher que aparece aos gritos, com os cabelos arrancados à faca. De acordo com o major Pablo, da PM, a repercussão que as imagens tomaram na mídia causaram ainda mais ódio nos torturadores, que não se contentaram com as agressões físicas e pediram a 'cabeça' da vítima. A mulher só não morreu porque as polícias chegaram primeiro.

Mais uma prova de que muitos crimes aqui fora têm 'umbigo' dentro das prisões.

Parabéns aos policiais envolvidos no trabalho.



Paraibaemqap

Nenhum comentário