https://picasion.com/

Últimas Notícias

PRPIPG divulga novos editais de Bolsa PIBICT e Pesquisador.

A Pró-Reitoria de Pesquisa Inovação e Pós-Graduação (PRPIPG) do IFPB publicou editais para vagas remanescentes do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica e Tecnológica (Pibict) e do Bolsa Pesquisador. O Pibict é voltado para estudantes do ensino superior e o Programa Bolsa Pesquisador é para professores e técnico-administrativos.
É preciso dedicação de 15 horas semanais à pesquisa e o cumprimento das obrigações descritas no Edital. A bolsa para estudantes é no valor de R$ 525 mensais e para servidores é de R$ 750 por mês. Os recursos são do próprio orçamento do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba.
A inscrição está aberta e vai até 17 de abril, devendo ser efetuada no Protocolo do campus correspondente. Os resultados devem ser divulgados em 27 de abril, com prazo para recursos no dia seguinte. O resultado final está previsto para 4 de maio.  
No PIBICT, a seleção envolve a análise do projeto de pesquisa, o quadro de produtividade do orientador e o histórico escolar do estudante. Há critérios específicos que devem ser observados, sob pena de desclassificação. A bolsa terá a duração de três meses, podendo ser prorrogada por mais quatro meses, dependendo da entrega do relatório parcial.
Estão sendo ofertadas 19 vagas, distribuídas entre os campi Campina Grande, Cabedelo, Patos, Guarabira e Picuí. Acesse aqui o Edital 13/2015 do Pibict e seus anexos. 
A Bolsa Pesquisador está ofertando apenas três vagas que ficaram da cota do Campus Guarabira. A vigência da bolsa será de maio até novembro. É preciso entregar toda a documentação exigida, inclusive o projeto passará pela análise e o quadro de produtividade do servidor pesquisador nos últimos três anos.
É preciso ser pós-graduado para se inscrever. Confira aqui o Edital 14/2015 da Bolsa Pesquisador e os seus anexos.

Ana Carolina Abiahy – jornalista do IFPB

Nenhum comentário