https://picasion.com/

Últimas Notícias

Caravana do Coração realizará atendimentos na cidade de Picuí.


A III Caravana do Coração, ação desenvolvida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, em parceria com a ONG pernambucana Círculo do Coração e prefeituras, estará na próxima quarta-feira (08) na cidade de Picuí. A ação, que acontece em 13 municípios paraibanos, começou na última segunda-feira (29) pela cidade de Cajazeiras.

O objetivo é atender cerca de 1000 pessoas, entre crianças (de 0 a 12 anos) e gestantes (com fase gestacional de 22 a 28 semanas), priorizando as que apresentam cardiopatia, febre reumática, sopro, cianose, taquicardia e desmaio, que apresentem sintomas de diabetes clínica, cardiopatia, ultrassonografia com suspeita, outro filho com cardiopatia ou má formação fetal.

A Caravana do Coração é fruto do projeto Círculo do Coração, que nasceu de uma parceria entre o Governo do Estado da Paraíba e a ONG pernambucana Círculo do Coração, desde outubro de 2011. O projeto surgiu da necessidade de melhorar o atendimento em cardiologia pediátrica no Estado. O convênio foi firmado no dia 17 de outubro de 2011, no valor de R$ 3.327.633,12 e renovado em novembro de 2013 com investimento de R$ 6 milhões.

Serão 50 profissionais, entre os quais, médicos especialistas em cardiologia clínica e em diagnóstico por imagem; psicólogo; nutricionista; assistente social e enfermeiras.  Além do atendimento, que vai desde a consulta de enfermagem, avaliação nutricional, psicológica, do serviço social, consulta médica e dos exames de imagem, terão cursos de capacitação aos profissionais de saúde dos 13 municípios. Serão 60 vagas por cidade para os cursos: “Transporte do Recém-nascido de Risco”; “Assistência de Enfermagem ao Recém-nascido”; “Reanimação Neonatal”; “Auxiliar da Reanimação Neonatal”; “Acesso venoso no recém-nascido” e “Uso do suporte ventilatório no recém-nascido”.

Em Picuí, a Caravana do Coração atenderá no Centro Municipal de Especialidades, na Rua Elias Enóque de Macedo, Centro, em frente a Caixa Econômica. O atendimento será das 8h às 16h.



Ascom

Nenhum comentário