https://picasion.com/

Últimas Notícias

Servidores estaduais ocupam AL da Paraíba contra medida provisória.


Um grupo de servidores estaduais ocupou a Assembleia Legislativa da Paraíba na tarde desta segunda-feira (29) depois do término da audiência pública que discutiu a medida provisória 242. O texto aprovado pelo governador Ricardo Coutinho (PSB) suspende o reajuste de salários, gratificações e algumas promoções de servidores.

Segundo o presidente do Conselho Regional de Serviço Social da Paraíba, Tárcio Teixeira, o Governo do Estado não mandou nenhum representante para a audiência e os servidores não tiveram a oportunidade de falar, mesmo estando inscritos para fazer a intervenção.

“A audiência não teve nenhum encaminhamento e o deputado Ricardo Barbosa (PSB), que estava presidindo a sessão, encerrou a audiência sem que a gente tivesse o direito de voz garantido  argumentando que precisava fechar a Assembleia”, contou Teixeira.

Os manifestantes dizem que vão ficar no prédio até terem a oportunidade de dialogar com algum representante do governo. “Quem saiu, não está conseguindo voltar. Inclusive, estamos sem alimentação. Também desligaram o ar condicionado. Mas a ideia é resistir”, disse.

O G1 entrou em contato com a Secretaria de Comunicação do Estado e com a assessoria de imprensa da Assembleia Legislativa da Paraíba, mas não obteve um posicionamento até as 18h30 desta segunda-feira.




G1

Nenhum comentário