https://picasion.com/

Últimas Notícias

Alunos do curso de mineração comemoram dia mundial da água com palestra.


Para comemorar o Dia Mundial da Água, celebrado anualmente em 22 de março.  Os alunos do curso técnico em mineração da Escola Estadual Padre Jerônimo Lauwen da cidade de Santa Luzia, participaram  de uma palestra proferida pelo técnico em mineração e estudante de geologia  do IFPB, Campus Picuí, Paulo Sales.  O tema foi “Água subterrânea”

Paulo Sales,  recentemente estagiou na prefeitura municipal de Picuí desenvolvendo um trabalho na área de perfuração de Poços, onde catalogou alguns  poços ativos e inativos, coletou amostras de água para analise,  acompanhou o trabalho dos geólogos  e descreveu algumas  perfurações de poços no município, adquirindo uma larga experiência nesta área.

Na ocasião Sales relatou para os alunos dos 2 e 3 ano do curso de mineração a importância  das águas subterrâneas e da perfuração  dos poços para a população, além descrever os trabalhos realizados por ele no seu estágio,  compartilhando  sua  experiência com os alunos,   chamando a  atenção  e  conscientizando-os  sobre a urgência em economizar  este recurso de extrema  importância para a existência da vida no planeta, dando ênfase  a perfuração de poços.

Segundo ele, diante dessa crise hídrica que estamos vivenciando os poços  torna-se uma alternativa viável para suprir as necessidades da população que sofre com a escassez desse bem precioso.  “É preciso que as autoridades invistam e criem  políticas públicas voltadas para esta alternativa tão importante ” – Disse.

“A palestra foi muito importante, aprendi muitas coisas relacionadas a temática, esclareci  algumas dúvidas e compreendi  a importância das águas subterrâneas para a gente,  já que diante este crise é uma solução viável” - Ressaltou o estudante  Marcelo Souza.

O Dia Mundial da Água foi criado pela ONU (Organização das Nações Unidas) no dia 22 de março de 1992. O dia 22 de março, de cada ano, é destinado à discussão sobre os diversos temas relacionados a este importante bem natural.



Ascom

Nenhum comentário