https://picasion.com/

Últimas Notícias

Campus Picuí convida para aula inaugural do curso de Especialização.


A Coordenação de Pós-Graduação do campus Picuí do IFPB convida toda a comunidade acadêmica da instituição para a aula inaugural da segunda turma do curso de Especialização em Gestão dos Recursos Ambientais do Semiárido. Os trinta alunos passaram por processo seletivo de ingresso recentemente. A aula inaugural ocorrerá no mini auditório do campus às 19h de seis de abril, última data das matrículas que iniciam em 4 de abril.

A aula inaugural será ministrada pelo Pró-Reitor Adjunto de Pós-Graduação e Pesquisa da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Profº. Dr. Cidoval Morais de Sousa. O Tema é “Ciência & Tecnologia e Desenvolvimento Regional”. Cidoval Morais é Professor efetivo da UEPB, vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional.

Ele participa de grupos pesquisas sobre Mídia Regional; Educação e Ciência; Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Regional; Políticas Públicas e Desenvolvimento Regional; Cidades de pequeno e médio porte. Tem experiência na área de comunicação midiática e editorial.

O Coordenador de Pós-Graduação do campus Picuí, Prof. Frederico Campos Pereira, enfatiza a importância de uma Especialização com essa temática voltada para a compreensão e estudos das questões do Semiárido. “A interdisciplinaridade deste curso permite que diversos profissionais, das mais distintas áreas, possam participar, ampliando suas visões e aprofundando seus conhecimentos para dar a resposta sustentável aos problemas regionais”, comentou.



Diretoria Geral de Comunicação do IFPB

Nenhum comentário