https://picasion.com/

Últimas Notícias

Candidatos são detidos após tentativa de fraude no concurso da UFPB. Gabarito preliminar foi divulgado.


Alguns candidatos tentaram burlar as provas do concurso da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), aplicadas no domingo (13), fazendo uso de um radiotransmissor . A informação foi divulgada nesta segunda-feira (13) pelo presidente da comissão supervisora do certame, Deivysson Pereira. Segundo ele, a tentativa foi frustrada e os suspeitos acabaram detidos pela Polícia Federal.

“A forma do equipamento usado pelos suspeitos, segundo informado pela Polícia Federal, é inédita na Paraíba. Eles utilizaram um radiotransmissor disfarçado de cartão de crédito. Mas a equipe do Idecan, empresa organizadora do concurso, conseguiu descobrir a tentativa de fraude e os candidatos suspeitos foram identificados, eliminados, presos em flagrante e entregues à Polícia Federal”, explicou Deivysson.

O presidente não revelou a quantidade de pessoas envolvidas. Ele disse que a tentativa de fraude aconteceu durante o turno da tarde, quando foram aplicadas as provas para os cargos de Nível Médio.

Segundo a comissão organizadora, cerca de 22% dos 87.500 candidatos inscritos faltaram às provas. O número oficial de faltosos foi 19.335 candidatos

No total, estão sendo oferecidas 154 vagas para 37 cargos. A remuneração varia entre R$ 1.739,04 e R$ 3.666,54. As oportunidades abrangem as classes E, D e C , anteriormente denominadas como de Níveis Superior, Intermediário e de Apoio.

Os gabaritos preliminares foram divulgados na manhã desta segunda-feira (14), Clique Aqui. O resultado prévio do concurso está previsto para o dia 23 de abril.



JPOnline

Nenhum comentário