Home » » Delcídio cita Aécio Neves e Renan Calheiros em delação premiada.

Delcídio cita Aécio Neves e Renan Calheiros em delação premiada.


O senador Delcídio do Amaral (PT-MS) citou os nomes de ao menos cinco senadores em sua delação premiada à Polícia Federal. Entre eles estão Aécio Neves (PSDB-MG) e Renan Calheiros (PMDB-AL), presidente do Senado.

Além dos dois, Delcídio citou membros da cúpula do PMDB no governo. Romero Jucá (RR), Edison Lobão (MA) e Valdir Raupp (RO). Os três já são investigados em processos da operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF).

O nome de Aécio já foi citado pelo doleiro Alberto Yousseff e pelo transportador de valores Carlos Alexandre Rocha, o Ceará. Entretanto, os dois procedimentos com menções ao tucano foram arquivados.

Os investigadores apuram agora se os fatos atribuídos aos senadores têm indícios para justificar um pedido de abertura de inquérito. Segundo a Folha de S. Paulo, a citação a Renan Calheiros teria sido lateral. Ele já é alvo de seis inquéritos que apuram sua ligação com o desvio de dinheiro na Petrobras.

A delação premiada de Delcídio, acordada com a Procuradoria Geral da República, ainda precisa ser homologada pelo ministro-relator da Lava Jato, Teori Zavascki. Os depoimentos foram dados enquanto o senador estava detido em Brasília.



Yahoo Notícias 
Compartilhe: :

0 comentários:

Postar um comentário