https://picasion.com/

Últimas Notícias

Edital do prêmio Escola de Valor é republicado com alterações –


O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEE), republicou no Diário Oficial do Estado (DOE) que circulou nesta sexta-feira (11) o edital do prêmio Escola de Valor. As mudanças no edital aconteceram no “Quadro 1 – Pontuação dos Critérios de Avaliação”.

No edital republicado, a primeira alteração aconteceu na “Gestão de Infraestrutura: serviços e recursos”, que agora tem no critério nº 12 “Relatório de Ações/2016 com fotografias que comprovem a manutenção dos bens (0,1), espaços físicos (0,1) e limpeza da escola que inclua atividades de combate ao mosquito Aedes aegypti (0,1) – máximo de 5 (cinco) páginas”.

A outra mudança se refere ao critério nº 16. “Declaração emitida pela GEAGE/SEE que ateste redução de custo de água e energia por parte das escolas ao longo do ano em curso”.

O prêmio Escola de Valor contempla com o 14º salário todos os funcionários das escolas premiadas: gestores, merendeiras, professores, porteiros, vigias entre outros. Para serem contemplados, os projetos inscritos precisam atender aos critérios previstos no edital e atingir pontuação mínima igual a 7,0 (sete). Nos últimos cinco anos, os dois prêmios contemplaram 57.785 servidores, representando um investimento de R$ 103.673.132,58.

Escola de Valor – O prêmio Escola de Valor estabelecerá como critérios para seleção a apresentação de quatro instrumentos que deverão fazer referência às diversas dimensões da Gestão Escolar: Projeto de intervenção pedagógica; Relatório de execução do projeto; Documentos comprobatórios e Autoavaliação com justificativa.

Todas as escolas da rede pública estadual de Educação Básica podem participar, desde que preencham os requisitos presentes no edital, em especial, no que diz respeito ao envio de Formulário de Inscrição, Projeto de Intervenção Pedagógica (a ser desenvolvido no ano de 2016), Relatório de Execução do Projeto, Documentos Comprobatórios, Autoavaliação e Justificativa.

A inscrição para o prêmio Escola de Valor acontecerá de 1 a 15 de abril de 2016, no site da Secretaria de Estado da Educação (www.paraiba.pb.gov.br/educacao), exclusivamente por meio do preenchimento do Formulário Eletrônico e envio do Projeto de Intervenção Pedagógica. Este procedimento é condição indispensável para a emissão do comprovante com número que identifica e confirma a inscrição da escola no prêmio.

O envio do dossiê (relatório de execução do Projeto de Intervenção Pedagógica, documentos comprobatórios, autoavaliação e justificativa) das escolas da rede pública estadual que tiveram inscrição homologada no processo seletivo ocorrerá de 17 a 28 de outubro, mediante identificação do número de inscrição da escola no prêmio. Este procedimento é condição indispensável para a emissão do comprovante com número que identifica e confirma a participação da escola. A homologação da participação das escolas ocorrerá no dia 4 de novembro no site (www.paraiba.pb.gov.br/educacao), após confirmado o envio do dossiê.

De 4 a 30 de novembro, acontecerá a análise do Projeto de Intervenção Pedagógica e Dossiê pela Comissão Estadual de Avaliação do prêmio e no dia 10 de dezembro será realizada a divulgação das escolas da rede pública estadual contempladas com o Prêmio Escola de Valor.



ascom

Nenhum comentário