https://picasion.com/

Últimas Notícias

Escola Padre Jerônimo Lauwen é destaque no Diário da Educação 2016.


A Escola Estadual Padre Jerônimo Lauwen, localizada na cidade de Santa Luzia, tornou-se referencia para o ensino do Seridó, atendendo a uma demanda latente por mão de obra qualificada.  Ano passado a escola obteve 2ª colocação no Estado no “Prêmio Gestão Escolar” que teve 355 escolas inscritas. A escola além do ensino médio regular oferece os  cursos profissionalizantes de  informática e mineração.

O tema do Diário da Educação 2016 é o ensino profissionalizante e traz escola como instrumento vivo da sociedade, focada em entregar ao mercado de trabalho jovens capacitados a atuarem nas mais diversas áreas.

Dentre os diversos cursos do ensino profissionalizante ofertados em escolas de Ensino Médio Técnico da Paraíba e Escolas Técnicas. O curso de mineração oferecido pela escola ilustra este Diário com relatos e imagens de professores e estudantes. Onde são mostradas algumas ações e projetos desenvolvidos no curso técnico de mineração.

Segundo a gestora  Maria de Fátima Sales, a escola além de preparar os alunos para o mercado de trabalho, por meio dos cursos profissionalizantes, também prepara para o ENEM. “Temos tido bons resultados em aprovações para o ingresso em Universidades" Destacou.



Assessoria 

Nenhum comentário