https://picasion.com/

Últimas Notícias

MDA retoma as atividades do Pronatec Campo em 2016


O Ministério do Desenvolvimento Agrário divulgou, nesta quinta-feira (10), a mudança na Coordenação Nacional do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Pronatec Campo, programa que anteriormente pertencia a Secretaria da Agricultura Familiar (SAF), e passa a integrar a Secretaria de Desenvolvimento Territorial (SDT).

A SDT será responsável por prestar as orientações necessárias e apoio às Delegacias Federais do Desenvolvimento Agrário de cada Estado, aos Comitês Estaduais do Pronatec Campo e aos Territórios.

Essa mudança se dá pelo fato de que a Secretaria de Desenvolvimento Territorial é o órgão responsável por apoiar a gestão social e articular as políticas públicas voltadas à cidadania, à qualidade de vida no campo e à valorização da cultura local e inclusão social.

As dúvidas e questões relacionadas ao programa poderão ser encaminhadas ao e-mail: pronatec.sdt@mda.gov.br ou pelo telefone (61) 2020-0384. Sobre as demandas, as delegacias federais têm até o dia 22 de março para encaminharem a solicitação estadual à SDT, sendo assim, as coordenações territoriais têm até a referida data para enviarem as suas demandas à Delegacia Federal do Desenvolvimento Agrário na Paraíba (DFDA-PB), através do email: dfda-pb@mda.gov.br ou viviany_mda@hotmail.com.

        Pronatec Campo

O Pronatec Campo é um programa do Governo Federal, executado pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário, que oferece cursos de qualificação profissional e de qualificação técnica. Esses cursos são voltados para o meio da agricultura e são totalmente gratuitos, visando a qualificação profissional dos trabalhadores do campo. Os cursos são ministrados por profissionais capacitados e acontecem em instituições de ensino (UFPB, UFCG, IFPB, SENAR, etc) ou através de unidades remotas.



ascom

Nenhum comentário