https://picasion.com/

Últimas Notícias

Vereador de Baraúna tem mandato cassado por infidelidade partidária


O vereador José Nivanildo, conhecido popularmente como 'Nego de Zé Severino', teve seu mandato cassado agora a tarde em sessão do pleno do TRE - Tribunal Regional Eleitoral - da Paraíba por unanimidade.

O relator do processo foi o Desembargador José Aurélio da Cruz que julgou procedente a ação decretando a perda do cargo eletivo por desfiliação partidária (infidelidade partidária), pedido feito através do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), o qual o vereador era filiado.

Agora quem deverá assumir a cadeira de Nego de Zé Severino na Câmara Municipal de Baraúna é Gideval da Costa Silva.

A presidente da Câmara, vereadora Ione Cavalcanti, tem dez dias para empossar o novo vereador que se torna mais um aliado na bancada governista ligada ao prefeito Alyson Azevedo.

Nego não foi condenado com inelegibilidade, apenas perda de mandado que pertence ao partido que ele se desfiliou (PMDB) quando migrou para o Partido Social Liberal (PSL) e poderá ter seu nome a disposição novamente nas eleições deste ano.

Do Diário do Curimataú

Em contato com a redação do ClickPicui, o vereador disse que houve falha na sua defesa e por isso o fato aconteceu, mas tem três dias para recorrer e nesta sexta feira (04), estará viajando a João Pessoa para juntamente com o advogado providenciar o recurso em sua defesa.

“Eu fico triste com essa decisão, porque foi um mandato que esqueci de mim em defesa do povo, fiscalizando, correndo atrás dos benefícios públicos para nossa comunidade, mas vou recorrer, tenho esse direito e acredito em deus e na justiça eleitoral que essa decisão será revertida e eu continuarei com meu mandato” disse Nego.  

Essa decisão deixa outros vereadores que trocaram de partidos nos últimos meses em nossa região com uma pulga atrás da orelha.






Francisco Araújo 

Nenhum comentário