https://picasion.com/

Últimas Notícias

Vereadora Jozelma de Aguifá solicita a volta das gratificações concedidas aos pedreiros e serventes da PMP.

Vereadora Jozelma de Aguifá
Confira abaixo a matéria na integra da parlamentar mirim Picuiense

REQUERIMENTO Nº 035/2016
EMENTA: SOLICITO DO SECRETÁRIO MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA E DO CHEFE DO EXECUTIVO MUNICIPAL QUE VOLTE A SER CONCEDIDA GRATIFICAÇÃO AOS PROFISSIONAIS DA PREFEITURA MUNICIPAL DE PICUÍ QUE, EFETIVAMENTE (DE FATO), EXERCEM A FUNÇÃO DE PEDREIRO E SERVENTE EM NOSSO MUNICÍPIO.

Senhora Presidenta,
A vereadora que este subscreve requer que, após ouvido o plenário, seja encaminhada cópia deste requerimento ao Secretário  Municipal de Infraestrutura e ao Chefe do Executivo Municipal, no qual solicito que volte a ser concedida gratificação aos profissionais da Prefeitura Municipal de Picuí que, efetivamente (de fato), exercem a função de pedreiro e servente em nosso município.

JUSTIFICATIVA
Ao ser procurada por um dos pedreiros que efetivamente exerce suas funções junto à Prefeitura Municipal de Picuí, fui informada que, desde novembro do ano passado, não vem sendo mais paga a gratificação de R$ 250,00 (duzentos e cinquenta reais) que tais trabalhadores recebiam por realização de serviços extraordinários em nosso município. Atualmente, a Secretaria de Infraestrutura só possui um pedreiro e um servente que realmente realizam as funções de seu cargo. Os demais profissionais, embora lotados como pedreiros, exercem funções diversas, a exemplo de motorista e vigilante. Tal fato termina por sobrecarregar as funções daqueles profissionais que, de fato, exercem a função de pedreiro e servente, haja vista que, conforme já dito, são apenas duas pessoas para dar conta de todos os serviços realizados pela supracitada secretaria.
Desta feita, demonstra-se justo o retorno do pagamento de tal gratificação para estes profissionais, razão pela qual solicito do Chefe do Executivo Municipal e do Secretário Municipal de Infraestrutura o atendimento a este pleito.


Sala de Sessões da Câmara Municipal de Picuí, 07 de março de 2016.

JOZELMA CECÍLIA COSTA DANTAS
- Vereadora –



assessoria

Nenhum comentário