Home » » Alunos do curso de mineração por meio de atividades teóricas e práticas estão equipando laboratórios na escola.

Alunos do curso de mineração por meio de atividades teóricas e práticas estão equipando laboratórios na escola.


Os alunos do curso técnico em mineração da Escola Estadual Padre Jerônimo Lauwen, localizada na cidade de Santa Luzia, Paraíba, por meio de aulas teóricas em sala de aula e práticas no campo, estão equipando 2  laboratórios na escola, um  de Geologia com uma diversidade de amostras  de minerais e rochas e  outro  de Tratamento de Minérios, com uma diversidade de maquetes de lavras e  de unidades de beneficiamento de minérios  que representam empresas mineração em operação.

Segundo o professor Antonio de Pádua Sobrinho, os resultados estão sendo positivos, pois os estudantes estão tendo a oportunidade de visualizar na prática os conhecimentos teóricos repassados em aula. Além de conhecer melhor o potencial mineral do nosso estado e da região.

“Estes laboratórios são de extrema importância, pois estão auxiliando as aulas teóricas e práticas do curso e estão sendo equipados com trabalhos desenvolvidos pelos próprios alunos” – disse.




Da escola
Compartilhe: :

0 comentários:

Postar um comentário